Engenheiros da Adagro enviam carta aberta criticando demora do Governo Eduardo Campos

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2011 às 15:20

Engenheiros agrônomos aprovados em concurso público para a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adagro) demonstraram toda sua insatisfação com o governador Eduardo Campos pela demora em convocá-los. Eles foram aprovados em maio de 2010, mas ainda não foram chamados, e enviaram Carta Aberta de desaprovação ao governo do estado.

Leia a carta:

“Viemos, por meio desta, noticiar o descaso, do Governo de Pernambuco, na pessoa do Governador Eduardo Campos, com os aprovados no concurso da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (ADAGRO). A citada agência realizou concurso visando à contratação de 40 Médicos Veterinários e 20 Engenheiros Agrônomos, em maio de 2010, para suprir uma carência do órgão e cumprir uma das exigências do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que o Estado possa se tornar área livre de febre aftosa com vacinação, status sanitário este, que abrirá as portas do Estado para novos investimentos bem como qualificará o setor Agropecuário, derrubando assim os embargos sanitários, que o Estado vem sofrendo pelo fato de figurar na Zona de Médio Risco para Aftosa. Porém, até a presente data o Governo do Estado não Nomeou os Aprovados, descumprindo a exigência do MAPA e Atrasando o Avanço Econômico do Estado.

Nós, os aprovados, fomos convocados no dia 19 de julho 2010, para entrega de documentos, inclusive declaraçâo de não acumulação de cargo, emprego ou funções públicas, bem como a realização de exames, que deveriam ser entregues na ADAGRO e na Junta Médica do Estado nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2010, com a penalidade de perda do Cargo para quem não o fizesse no prazo determinado de 30 dias prorrogáveis na forma da lei. Na ocasião, dia 02 de agosto de 2010, fomos informados, pela ADAGRO, que a nossa nomeação ocorreria, como sem falta, em 01 setembro de 2010, quando então seria dado início ao treinamento dos novos fiscais, mas até o presente momento, como supracitado, ainda não fomos nomeados. Estando agendado para a referida data, muitos pediram demissão do emprego, pois não poderiam acumular cargos, empregos ou funções públicas, e até os dias de hoje não houve nomeação, mesmo passando por diversas Auditorias do MAPA, mesmo com um quadro de funcionários incipiente, mesmo com todos os dolos causados a Nós, Aprovados no certame.

Desde então tentamos de todas as formas saber o que teria ocorrido para a nossa não nomeação, muitas desculpas foram dadas pela direção da ADAGRO e pelo Secretário da Agricultura, Secretário Ranilson Ramos, inclusive a de que o Governador Eduardo Campos pede paciência (segundo a própria gerente da ADAGRO), muitas datas foram estipuladas e postadas no Twitter da ADAGRO como sendo certa para nossa Nomeação, mas nada aconteceu, não houve nomeação nas datas fornecidas. Assim sendo, partimos na busca por respostas, tanto na ADAGRO quanto na Secretária de Agricultura e nenhuma informação concreta, quanto a data da nossa nomeação, nos foi dada. O que sabemos é que a nomeação está dependendo apenas da assinatura do governador e que ele pede paciência, mas parece que o mesmo não quer assinar a nossa nomeação, por qual motivo nós não sabemos. O que sabemos nesses últimos meses (09 meses) é que estamos acumulando prejuízos financeiros e psicológicos devido a este descaso do governo, já que ficamos a disposição de um órgão com convocação inopinada ou suspensa e o que é pior, assistimos ainda, o MAPA desmarcar a sorologia, que aconteceria em 2010, para avançar para área livre de febre aftosa pelo fato de o Governo, na pessoa do Governador Eduardo Campos não cumprir metas impostas, como a nomeação e formação de um quadro de servidores mais “encorpado””.

Assinam a carta 20 engenheiros agrônomos e 40 aprovados no Concurso para Fiscal de Defesa Agropecuária da Adagro.

Engenheiros da Adagro enviam carta aberta criticando demora do Governo Eduardo Campos

  1. INDIGNADO disse:

    é bom que não Eduardo não chame, talvez os que estão no momento estão servindo para perseguir os pequenos produtores, então se é pra soma mais ainda a perseguição é melhor que nem chame.

  2. RoG disse:

    Essa perseguição existe pelos dinossauros no cargo acharem que eles proprios fazem as leis… e a cada vez que você pede orientação, aparece uma diferente da outra….

    Precisamos sim da adagro, mas de uma NOVA adagro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários