Engarrafamento na Ponte Presidente Dutra superlota barquinhas

1

barquinha-superlotada

Como este Blog já adiantou mais cedo, o trânsito em Petrolina e Juazeiro (BA) está com vários pontos de engarrafamento nesta manhã, principalmente na Ponte Presidente Dutra, onde ocorreu um acidente e também ocorre uma uma manifestação de vaqueiros dos dois municípios.

Para fugir do engarrafamento, muitas pessoas preferiram usar um meio alternativo de transporte entre os dois municípios. As barquinhas, que fazem a travessia entre as duas cidades, estão superlotadas.

A comunitária Maria do Socorro Araújo, por exemplo, preferiu usar a barquinha para chegar até Petrolina. “Eu tenho que chegar no horário certo a uma clínica para fazer um exame, aí não poderia ficar presa no engarrafamento. Por isso preferi atravessar de barquinha. Se eu fosse esperar o ônibus, não ia chegar a tempo”, contou.

A vendedora Manuela Santos foi outra que preferiu usar a barquinha para ir ao trabalho, em Juazeiro. “Quando fiquei sabendo que ia ter manifestação, não pensei duas vezes. E ainda fiquei sabendo que houve um acidente na ponte. Vou caminhar um pouquinho a pé, mas não devo chegar atrasada no serviço”, disse.

Funcionamento

Cinco barquinhas se revezam no trajeto, que dura entre cinco a 10 minutos. As atividades começam a partir das 6h, com uma embarcação saindo da Orla de Petrolina e outra da de Juazeiro, com tempo médio de espera entre as barcas de 15 minutos. Cada barquinha tem capacidade máxima de até 100 pessoas. O valor da passagem é de R$ 1,30.

1 COMENTÁRIO

  1. “De acordo com a prefeitura de Juazeiro, as rampas são provisórias, já que o intuito é construir Anéis Viários, com licitação prevista para o início do segundo semestre deste ano (18/06/2011. Blog do Carlos Britto).”

    Carlos Britto, essa notícia eu tirei do seu blog do dia, pasmem, 18/06/2011. E o prefeito conseguiu se reeleger e fazer sucessor; e os tais anéis viários NADA! Mas as rampas, que eram provisórias, CONTINUAM LÁ!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome