Enem 2021: Portões serão fechados às 13h e estudantes poderão levar a própria garrafa de água sem critério de cor

0
Imagem: Divulgação

Neste domingo (17) acontece o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os participantes farão as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os estudantes levem suas próprias garrafas de água, ressaltando que não há critérios de cor, ou seja, elas não precisam ser obrigatoriamente transparentes.

Os portões serão abertos às 11h30. Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova termina às 19h.

O exame continua no próximo domingo (24), quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática. Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos para fazer as provas. O Enem 2020 terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome