Encontro Náutico premiará vencedores do 1º Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Petrolina e alertará para Velho Chico

2

River Sun Set lançamentoAs águas calmas do Rio São Francisco servirão de cenário para o 1º Campeonato Brasileiro de Jet Ski de Petrolina, que acontecerá no próximo dia 19, na orla fluvial. O evento será o primeiro a partir do projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Silva, aprovado na Casa Plínio Amorim, instituindo a competição no calendário turístico da cidade. Mas além da adrenalina, também haverá um grande encontro náutico, no dia 20 na Ilha do Maroto, que servirá, entre outras coisas, para reforçar o grito de alerta em prol do Velho Chico. É lá onde serão premiados os vencedores do campeonato, com direito a shows musicais e muita descontração.

A programação foi lançada oficialmente à imprensa na última sexta-feira (4), num restaurante do Bodódromo, com a presença dos organizadores, do próprio Ronaldo Silva e do representante da Prefeitura de Petrolina – secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico e Eventos).

Segundo Assunção, a administração está entrando apenas como parceira da iniciativa, que nasceu de um grupo de empresários e adeptos de esportes náuticos da cidade. Mas o encontro, batizado de ‘River Sun Set’, está incluído na programação de aniversário dos 120 anos de Petrolina.

Ele disse que o grande número de jet skis na cidade justifica a realização do campeonato. E mais do que isso: o evento deverá fomentar o setor turístico e econômico não apenas de Petrolina, mas de toda a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), da qual faz parte. “Nossas expectativas, sem dúvidas, são muito boas”, declarou. Sobre questões ambientais, Assunção disse que o evento também ajuda a abraçar a causa em prol do rio, que passa por uma grave crise hídrica. Porém afirmou que, mais do que os governantes, é a população quem tem que se engajar em momentos como esse também.

Um dos organizadores do River Sun Set, o empresário Jeferson Ramon explicou que o encontro começará a partir do meio-dia, com vários jet skis e embarcações saindo do Iate Clube em direção à Ilha do Maroto. Quem desejar, pode também adquirir uma camisa alusiva ao evento e embarcar do clube Ilha do Sol. Sem fins lucrativos, o encontro cobrará dos participantes apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições como Petrape e Casa Geriátrica.

Campeonato

Segundo Benito Fernandez – um dos que estão à frente do 1º campeonato brasileiro –, já estão confirmados 40 jet skis de alta performance, vindos de várias partes do país, que serão divididos por cilindradas e desempenho (mexidos). Participantes amadores também estão inscritos no evento. “A largada será por categoria, com premiação para os três primeiros colocados”, destacou. Empolgado pelo fato de seu projeto ter virado realidade, o vereador Ronaldo Silva, acredita que o campeonato vai colocar Petrolina ainda mais na vitrine’, movimento a cadeia produtiva da cidade. Ele aproveitou para reforçar a bandeira pela revitalização do São Francisco. “Esse evento (River Sun Set), inclusive, terá a presença de um PhD em meio ambiente. Antes do evento será feita uma limpeza geral na Ilha (do Maroto). Peço a todos que comparecerem, que vão com o intuito de colaborar com o rio”, declarou. Ronaldo também cobrou empenho de lideranças políticas da região na defesa do Velho Chico.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome