Encontro literário reunirá mulheres poetas e outras artistas do Sertão baiano e outros territórios da região

0
Foto: divulgação

Mulheres poetas e artistas de vários territórios da Bahia interconectarão suas identidades e criações poéticas no “InterpoéticAS” – encontro literário virtual que vai acontecer entre os meses de março e abril. O projeto reúne o coletivo ‘Vozes-Mulheres: além das margens’, composto por seis poetas, atrizes e artesãs do Sertão do São Francisco, e mais onze poetas individuais dessa mesma região e dos territórios do Sisal, Médio Rio de Contas, Chapada Diamantina e Semiárido Nordeste II.

O “InterpoéticAS” busca por espaço e visibilidade para a criação artística de mulheres, a fim de ecoar essas vozes literárias ainda distantes dos grandes centros e mercados editoriais, abafadas e anuladas pelas limitações impostas tanto pelo escasso acesso a políticas de fomento, como pelas tradicionais assimetrias de gênero.

Integram o projeto Ádila Madança, Cissa Dias, Melissa Bonfim, Ilza Carla, Bia Camélia, Hannah S. Lima, Milena Santos, Pók Ribeiro, Ruthe Maciel, Yasmin Rabelo, Mariana Guimarães, Bianca Cordeiro, SertãoSol, Denise Oliveira Dendê, Valquíria Lima, Paloma Aleoncio e Yari.

Serão três poetas com apresentações literárias-performáticas ao longo de três sábados seguidos (20 e 27 de março e 3 de abril), mesclando elementos literários, identitários e culturais diversos. As apresentações acontecerão via transmissão do canal do projeto no YouTube. O público poderá acompanhar a programação através do Instagram (@interpoeticas). O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + 11 =