Encontro em Petrolina debaterá acessibilidade a projetos culturais

0

Um encontro em Petrolina na próxima quarta-feira (1/05), às 14h, reunirá no Sesc local produtores, artistas, arte-educadores, gestores culturais, pedagogos, historiadores, monitores e interessados em arte e acessibilidade em geral, para a palestra “Descomplicando a acessibilidade para projetos culturais”. Na ocasião será apresentada aos participantes o conceito e os desafios da acessibilidade comunicacional no campo artístico em geral. A entrada é gratuita.

Ministrada por Andreza Nóbrega – doutoranda, mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição – o encontro servirá para mostrar um panorama do conceito de inclusão no universo das artes em geral, os tipos de tecnologias assistivas como a  audiodescrição, libras, braile, fontes ampliadas, entre outras ações inovadoras. O objetivo é estimular os interessados a pensar sobre as estratégias de acessibilidade e mediação inclusiva em projetos culturais de diversas linguagens artísticas. O evento é promovido pela VouVer Acessibilidade, através do Funcultura.

A palestra antecede o curso “Acessibilidade comunicacional nas artes”, com duração de 60 horas, que acontecerá em breve nas cidades do Recife, Garanhuns e Petrolina. Como a acessibilidade é critério de pontuação em alguns editais de financiamento é importante o aprofundamento contínuo do tema da inclusão perante a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome