Encontro discutirá em Juazeiro estratégias em busca de novas conquistas para povos de terreiro

0
Foto/reprodução

A Associação de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU) realizará na próxima sexta-feira (18), em Juazeiro, um encontro com sacerdotes, sacerdotisas e demais lideranças dos Povos de Terreiro do Sertão do São Francisco (da Bahia e Pernambuco) e a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi-BA). O evento acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 14h.

O objetivo é traçar estratégias de superação em busca de mais conquistas para os povos de terreiro. A entidade foi criada no dia 8 de dezembro de 2000, com a finalidade de juntar pessoas e grupos dessa faixa de público, a fim de que gozem de seus direitos civis e políticos.

No Território do Sertão do São Francisco (BA), a ACBANTU tem atuado desde 2010 através  de ações de formação e articulação, as quais têm colaborado para o empoderamento e etnodesenvolvimento destes povos, que há séculos lutam para reparar os males causados pelo processo de escravidão ao qual foram submetidos seus ancestrais africanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome