Encontro discutirá em Juazeiro estratégias em busca de novas conquistas para povos de terreiro

por Carlos Britto // 12 de maio de 2018 às 21:35

Foto/reprodução

A Associação de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU) realizará na próxima sexta-feira (18), em Juazeiro, um encontro com sacerdotes, sacerdotisas e demais lideranças dos Povos de Terreiro do Sertão do São Francisco (da Bahia e Pernambuco) e a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi-BA). O evento acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 14h.

O objetivo é traçar estratégias de superação em busca de mais conquistas para os povos de terreiro. A entidade foi criada no dia 8 de dezembro de 2000, com a finalidade de juntar pessoas e grupos dessa faixa de público, a fim de que gozem de seus direitos civis e políticos.

No Território do Sertão do São Francisco (BA), a ACBANTU tem atuado desde 2010 através  de ações de formação e articulação, as quais têm colaborado para o empoderamento e etnodesenvolvimento destes povos, que há séculos lutam para reparar os males causados pelo processo de escravidão ao qual foram submetidos seus ancestrais africanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…