Encontro de Surdos acontecerá amanhã na Univasf em Petrolina

0

encontro-de-surdosA Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, amanhã (29),  um Encontro de Surdos, voltado à comunidade que tem deficiência auditiva. O evento acontecerá a partir das 14h, no Núcleo Temático 3, localizado no bloco de salas de aula, no Campus Centro, em Petrolina. O objetivo é discutir a inclusão das pessoas surdas na sociedade, em alusão à campanha ‘Setembro Azul’ – considerado mês de conquistas e lutas desse público. O evento é gratuito.

A programação contará com apresentação de uma palestra sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei N° 13.146/15). A palestra será ministrada pela professora do Colegiado de Psicologia, Karla Daniele Luz, e pela professora do Colegiado de Ciências Sociais, Maria Nacelha Oliveira.

Na ocasião também serão discutidos os trâmites legais para a implementação de um curso de Letras/Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), numa palestra que terá a participação do procurador Institucional da Universidade, professor João José Simoni Gouveia.

Ainda haverá apresentação dos artigos “Como estou indo? Percepção de professores de uma escola pública de Petrolina sobre a prática e planejamento em salas inclusivas para surdos”, de autoria de Eugênia Lourenço; e “Inclusão de Surdos: Os modelos e práticas inclusivas nas instituições educacionais de Juazeiro e Petrolina”, do intérprete de Libras Getro Reis. Os dois artigos foram elaborados como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em Libras, ofertada pela Univasf, por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome