Encontro de mulheres marca primeira visita oficial de Alessandra Vieira a Petrolina como candidata

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2022 às 06:49

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

Alessandra Vieira (UB) já tinha vindo a Petrolina em outras ocasiões, mas ontem (15) ela fez sua primeira visita oficial à cidade sertaneja como candidata a vice-governadora pela Coligação ‘Pernambuco Com Força de Novo’, encabeçada por Miguel Coelho (UB). A candidata participou pela manhã de um encontro com mulheres, realizado numa casa de festas. Com o ambiente completamente lotado, ela foi saudada calorosamente pelo público, que em sua maioria era formado de mulheres – uma vez que o evento tinha esse objetivo.

Ela chegou ao local acompanhada da ex-primeira-dama de Petrolina, Lara Secchi, e da atual, Alline Durando. As duas, inclusive, foram as anfitriãs do evento. Vereadora de seis mandatos e candidata a deputada estadual, Maria Elena (UB) também foi convidada para o bate-papo, no qual elas apresentaram números positivos do município em várias áreas, a exemplo da educação. “Petrolina tem atualmente 17 mil creches. Nem no Recife existe essa quantidade. E nosso município também lidera nas matrículas em escolas de tempo integral”, frisou Lara.

O roteiro, no entanto, foi quebrado com a presença do próprio Miguel e dos deputados do União Brasil, Fernando Filho (federal), e Antonio Coelho (estadual), que tentam a reeleição, os quais estavam acompanhados do prefeito Simão Durando Filho.

Durante o evento, que na verdade funcionou como abertura oficial da campanha da chapa, eles reforçaram as críticas à gestão socialista. Simão Filho, por exemplo, lembrou mais uma vez que Petrolina e o Sertão “caíram no esquecimento” nesses quase 8 anos, e que chegou a hora dessa realidade ser mudada.

Miguel, comentou o desafio de sair candidato, juntamente com Alessandra. Mas ressaltou que, quanto mais difícil é o desafio, mais tem vontade de ganhar. Ele aproveitou para ratificar os nomes a quem apoia à Assembleia Legislativa (Alepe). Além do seu irmão, Antonio, o outro nome do grupo é o de Maria Elena. “Tem gente por aí dizendo que vai ganhar, mas vai ganhar é experiência, porque os dois mais votados serão Maria Elena e Antonio, e vamos trabalhar pelos dois”. Ele também não esqueceu Fernando Filho, enaltecendo os mais de 16 anos em que o parlamentar trabalha por Petrolina. “Ele é o deputado que mais colocou dinheiro, que mais colocou investimento na nossa cidade”.

Trajetória difícil

Em seu discurso, Alessandra comoveu parte da plateia ao lembrar sua trajetória de vida sofrida, ao perder o pai quando tinha apenas 9 meses de. A mãe, então com 29 anos, após ficar viúva, chegou a atravessar noites trabalhando como costureira, à base de garrafas de café, para não deixar faltar nada aos cinco filhos pequenos. Com apenas 10 anos, Alessandra começou a trabalhar na feira livre em sua cidade-natal, Santa Cruz do Capibaribe, ao lado da mãe. Depois de tanta luta, a família de Alessandra tem hoje a maior unidade comercial de confecções do polo do Agreste (formado por Santa Cruz, Caruaru e Toritama).

Casada com o ex-prefeito Edson Vieira, ela ingressou na vida pública na condição de primeira-dama, desenvolvendo importantes ações sociais em Santa Cruz do Capibaribe, em especial para crianças, jovens e mães. Essa bandeira ela também levou à Alepe, onde apresentou 37 projetos de lei envolvendo questões como violência doméstica e feminicídios.

Se Miguel for eleito, Alessandra disse que vai apresentar a ele “ as boas ideias” para tentar reverter esse cenário, além de cursos tecnológicos e mais creches e maternidades. Para isso também espera contar com Antonio e Maria Elena na Alepe, e Fernando Filho no Congresso. “A gente pode melhorar esse Estado na economia, na segurança, nas estradas. Essa força do Sertão que se juntou com o Agreste vai transformar Pernambuco no melhor Estado de se viver, assim como Petrolina é a melhor cidade de se viver no Nordeste”, pontuou.

Nesta terça-feira (16), a chapa majoritária, juntamente com seus candidatos proporcionais, dará a largada oficial na campanha com um grande ato político marcado para a casa de shows Zé Matuto, zona norte da cidade, a partir das 18h44.

Encontro de mulheres marca primeira visita oficial de Alessandra Vieira a Petrolina como candidata

  1. cidadão disse:

    já começou com mentiras dizendo que petrolina tem 17 mil creches e aprendeu com Simão foi que disse q um vendedor sozinho vendeu 500mil espetinho em uma noite

  2. Aline disse:

    Kkkkkk ,eu acho que a escolinha aí tem nome , escolinha FBC kkk

  3. Aline disse:

    Eita que estes mandatos vitalícios destes candidato estão parecendo reinado,acorda Pernambuco.Para presidente BOLSONARO,para governador ANDERSON FERREIRA,para Senador GUILHERME COELHO,para Deputada federal GLAUCIA ANDRADE,para Deputada estadual NATAL FREIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.