Encerrando Mês da Mulher, Suzana confraterniza com servidoras municipais de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de março de 2024 às 21:05

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ

Ainda em celebração ao Mês da Mulher, a prefeita Suzana Ramos reuniu-se nesta terça-feira (26) com secretárias escolares e articuladoras tecnológicas da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA). O encontro foi no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e contou com a palestra show ‘Tem que Ser Mulher!’, da executive coach Anne Patrícia Alves.

Durante o evento, Suzana Ramos foi homenageada pelas secretárias escolares em gratidão ao compromisso da gestora com a categoria, e ressaltou a importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher todos os dias do ano. “Estamos fechando, hoje, o Mês da Mulher com essa comemoração, mas eu costumo dizer que devemos festejar o Dia da Mulher todos os dias, porque nós somos especiais“, frisou a prefeita.

A secretária escolar da Escola Municipal João Dias Ferreira, Zel Tupiná, compartilha da mesma opinião. “Não desmerecendo os homens, mas é importante lembrarmos essa data aqui e eu fico lisonjeada em ver mulheres como Suzana, nossa primeira prefeita. Eu sei que ainda há muita coisa por fazer, mas eu acredito no que ela fez em pouco tempo e no que ainda pode fazer por todos os servidores“, declarou.

A programação incluiu café da manhã, momentos musicais e a abertura com Suzana Ramos, a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo, e a chefe de Gabinete Fernanda Barros, além da palestra intitulada ‘Empoderamento feminino, evidenciando a valorização das colaboradoras, desempenho e dedicação no trabalho”, ministrada por Anne Patrícia. “Nós fizemos um momento especial com as mulheres, falamos sobre o papel da mulher na nossa história, a trajetória do movimento feminista, as conquistas das mulheres e também falamos sobre a importância do autocuidado“, revelou a executive coach.

Encerramento

O evento foi finalizado pela superintendente Alexandrina Araújo, que agradeceu a participação das servidoras e pediu que a data seja lembrada durante todo o ano. “Com esse encontro, nós finalizamos os eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, mas precisamos continuar discutindo o empoderamento feminino como um movimento político, filosófico e social“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…