Encerra-se neste sábado etapa sertaneja do projeto gastronômico “Na Estrada: Sabores de Pernambuco”

0

Sabores PE/CLASSerá encerrada neste sábado (27), no complexo turístico Porta do Rio, Orla de Petrolina, a etapa sertaneja do projeto gastronômico “Na Estrada: Sabores de Pernambuco”, que movimenta Petrolina desde a última quarta-feira (24), encerra a etapa sertaneja neste sábado (27).

O evento começa às 17h, às margens do Rio São Francisco, e promete surpreender o público presente com uma feira gastronômica bastante diversificada, onde o visitante poderá degustar um variado leque de produtos da região e ainda levar para casa as delícias do Vale do São Francisco na forma de sucos, doces, queijos, frutas, embutidos e vinhos.

Num amplo e agradável espaço, o Senac-PE, Sebrae-PE e a revista Prazeres da Mesa – realizadores do projeto – vão oferecer também uma série de oficinas com os chefs de cozinha Juci Melo, Guimarães, Hugo Prouvot, Gisele Martins, Guga Rocha e o enólogo Francisco Amorim. Na oportunidade, serão apresentadas técnicas para elaboração de vários pratos com ingredientes regionais a base de carnes e os peixes do rio São Francisco, além da adequada harmonização com o vinho do Vale.

Segundo o chef Cesar Santos, que ministrou uma oficina na noite da última sexta-feira (26), juntamente com os chefs Rafael Yamaguti, Isaías Mororó, Alexandre Santos, Jair Ferreira, Bruno Catão, Luci Siqueira e Dona Maria, a etapa Petrolina do projeto vem se revestindo de pleno sucesso. “É uma região rica em ingredientes e possibilidades, o que permite bonitas e deliciosas composições com manga e peixe, uva e carnes, vinhos e sucos”. Ele destacou ainda a qualidade dos pratos que estão participando do Festival Gastronômico do Vale do São Francisco, em cartaz até o dia 19 de maio nos 14 restaurantes selecionados em Petrolina.

Balanço

A gerente regional do Senac-PE, Morgana Carvalho, afirma que Petrolina conclui mais uma etapa do projeto com um balanço extremamente positivo. “O projeto ofereceu cursos e consultorias para os chefs locais, estruturou um festival gastronômico bastante representativo das delícias regionais, e encerra suas atividades com a presença de um grande público, uma feira diversificada e a oferta gratuita de oficinas à população”. Morgana enfatizou ainda a importância do projeto enquanto ponto de partida para a inauguração do Centro de Enogastronomia do Senac Petrolina – um equipamento de última geração para capacitação e aperfeiçoamento da gastronomia regional que será entregue à população até o final do ano. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome