Empréstimo do Executivo gera farpas entre Rodrigo Araújo e Marquinhos do N4

por Antonio Carlos Miranda // 21 de fevereiro de 2023 às 14:08

Fotos: Nilzete Brito/Ascom PMP

Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Marquinhos do N4 (Podemos) ‘pegou ar’ com o comentário do colega de Legislativo, Rodrigo Araújo (Republicanos), na sessão plenária da última quinta (16). O motivo da controvérsia foi o projeto de lei enviado pelo Executivo, solicitando autorização da Casa Plínio Amorim para a prefeitura contrair um empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa.

Rodrigo cutucou os oposicionistas que votaram contra a proposta, alegando que na hora de pedir pavimentação e outras melhorias para as comunidades, por meio de suas indicações, eles sabem. No entanto, quando é para aprovar recursos em prol da população, eles se recusam. Para o governista, isso é uma “falta de coerência”. “Já que votam contra, não peçam mais nada”, alfinetou.

Marquinhos devolveu a crítica de bate-pronto. “O prefeito não foi eleito só para atender a situação. Ele foi eleito para atender o povo. A oposição não está reivindicando nada para si. Quando a gente pede, é porque a população realmente necessita. E o prefeito não faz obras com dinheiro emprestado, não. Ele faz obras com o orçamento do município”, declarou. Marquinhos alertou ainda que o empréstimo ficará para futuros gestores pagarem. “Se um gestor não tem capacidade para gerir mais de R$ 1 bilhão (de orçamento), o que ele está fazendo na prefeitura, então?”, completou. Outro oposicionista, Ronaldo Silva (PSDB), também rebateu Rodrigo. O projeto acabou aprovado por 14 votos favoráveis e dois contra. Houve ainda duas abstenções.

Empréstimo do Executivo gera farpas entre Rodrigo Araújo e Marquinhos do N4

  1. Joelson Ribeiro de Souza disse:

    Os vereadores de Petrolina! Mostra que são omisso demais aprovar um empréstimo que não vai resolver o problema nenhum se essa verba vai para outros coisas menos importante 100 milhões onde vai para ies! questão sem nem questionamento. Falta posicionamento dos outros vereadores dá base aliada com esse empréstimo aumentar os juros da dívida do município quando vier outro prefeito vai ter varias dificuldades para equitar porquê não só 100 milhões ele vai abusar toda hora ir lá querem mais só aumentará incompetência demais. Dá prefeitura é dos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários