Empresários fazem ‘buzinaço’ no Centro de Petrolina contra nova quarentena do Estado

8

O Centro de Petrolina viveu uma manhã diferente nesta quinta-feira (18) – primeiro dia de vigência do decreto 50.433, baixado pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara, com uma nova quarentena em todo o Estado para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Inconformados com a decisão, um grupo de empresários fez um ‘buzinaço’ pela Rua Souza Filho, uma das principais do Centro, e outras da área (confiram vídeo).

Ontem (17), após reunião, eles decidiram manter seus estabelecimentos abertos, apesar do novo decreto estadual. Policiais militares foram às ruas para garantir o cumprimento da lei, mas até o momento não foram registrados incidentes.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eles deveriam fazer buzinaço contra o presidente da República, pela sua incompetência em estabelecer um plano nacional de prevenção e combate à Covid. Pela sua política genocida. Pela sua incompetência em adquirir vacinas. Esses fatores juntamente com a sua atuação negacionista prolongaram essa situação difícil que estamos vivendo. Por que esses comerciantes não exigem deste irresponsável o apoio do governo federal à suas empresas e aos trabalhadores? O que o governador pode fazer? Deixar o povo morrer nas calçadas? Agora quem pode fazer, Jair Bolsonaro, não faz nada. Fica brincando de trocar ministros da saúde. Uma vergonha. Contra isso ninguém protesta. Deixem a política genocida levar o nosso país para o buraco. Mortos e doentes não vão ao comércio

  2. Esses “empresários” de meia tigela tem a solução para o problema? Apresentem!
    Não. Eles não tem solução, como ninguém tem. Então deixem de ser infantis, e aceitem o que é determinado até pelo bem do bolso de vocês, que tanto veneram.
    Como disse o Sr. Rafael Torres escreveu: “Mortos e doentes não vão ao comércio.” E acrescento: E nem vão trabalhar para encher os seus bolsos e sustentar os seus luxos.

  3. Parabéns, aos comerciantes pela iniciativa de fazer manifestações contra essa quarentena. e o lockdown, finalmente o povo estão acordado tão vendo que fica em casa só vai piorar a situação mais ainda do nosso Brasil. Também do trabalhador que precisa muito do seu ganhar pão agora! Quem é contra abertura e porquê são pessoas que não precisa trabalhar porquê já têm seu dinheiro no bolso, TODO mês e quem trabalhar na área pública, jornalista bem sucedido. Atores tá ok! Fica em casa até a vacina chegar. E deixa o povo trabalha..

  4. Se Lula e Dilma, ao invés de gastar bilhões com estádios em estados que nem tem futebol, se Lula e Dilma não tivesse gastado bilhões nas obras do porto de Muriel em Cuba, no metrô de Caracas na Venezuela. Se Lula não tivesse entregado de graça uma refinaria na Bolívia, só porque o Evo Imorales compactuava com ele, se Lula não gastasse bilhões no contrato con a PDVSA de Hugo Chaves, e o Brasil levou um cano do país vizinho, se Lula e Dilma evitassem os roubos bilionários da Petrobrás… ai sim, estaríamos todos preparados para enfrentar uma pandemia que veio da China (que escondeu do mundo por meses), e aí não faltaria nada para atender a população.

  5. Em dezembro de 1948, na 3ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, firmou-se a convenção para a prevenção e a repressão do crime de genocídio, da qual o Brasil é signatário. “Entende-se por genocídio qualquer dos seguintes atos, cometidos com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso, tal como: assassinato de membros do grupo; dano grave à integridade física ou mental de membros do grupo; submissão intencional do grupo a condições de existência que lhe ocasionem a destruição física total ou parcial; medidas destinadas a impedir os nascimentos no seio do grupo; transferência forçada de menores do grupo para outro”. Essa é a definição de GENOCÍDIO, e eu não vejo onde o atual governo se enquadra nessa definição. Me pergunto como estariam as coisas se o PT estivesse no governo? Lembro-me muito bem, inclusive tem um vídeo na internet sobre isso, onde o presidente da época, chamou a epidemia da INFLUENZA de “gripizinha” e que as pessoas não ficassem preocupadas. Também falou que o país não precisaria de hospitais, e sim de estádios de futebol inúteis. Resumindo, parem de ficar usando essa palavra quando ela não se enquadra no governo atual. Saiam de suas bolhas confortáveis e gourmet e olhem a realidade do país, independentemente de quem o governa.

    • Você mesma respondeu à sua dúvida:

      – Bolsonaro tomou medidas que causou danos graves à integridade física e mental das pessoas, ao ignorar a gravidade da doença, quando poderia ter tomado medidas a nível Nacional que poderiam ter reduzido o impacto da COVID 19.

      – Dispensou contratos com vacinas para comprar remédios sem eficácia.

      – Não respondeu aos apelos por oxigênio em Manaus.

      Caramba agora eu vejo que eleitor de Bolsonaro é burro mesmo.

  6. Comentário sensato e verdadeiro, meu caro Rafael. Não sei o que mais me assombra neste momento sobre o nosso país, se a dramática situação do colapso na saúde pública e tantas mortes ante a inércia deste desgovernado presidente, ou o fato de existirem ainda cidadãos que ainda chamam este genocida de mito!
    Honestamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

8 − 2 =