Empresário pernambucano Ricardo Brennand morre aos 92 anos vítima do novo coronavírus; lideranças políticas lamentam perda

0
Foto: Chico Porto/arquivo JC Imagem

O empresário Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, madrugada deste sábado (25), vítima do novo coronavírus, após uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, localizado na área central do Recife.

Formado em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele era um dos maiores empresários de Pernambuco e fundador do instituto que leva seu nome. Ele deixa a esposa e sete filhos. As informações são da Rádio Jornal.

Lideranças políticas do Estado, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), além dos seus filhos – os deputados Fernando Filho (DEM) e Antonio Coelho (DEM), federal e estadual respectivamente, e do prefeito Miguel Coelho, manifestar pesar por meio de nota:

Passamos por um duro momento em que os acontecimentos pesarosos se avolumam a todo instante. Hoje, é mais um desses dias, quando já amanhecemos com um sentimento de profundo pesar pela partida de um grande brasileiro, Ricardo Brennand. Engenheiro, empresário de sucesso e entusiasta das artes, Brennand deixa um legado incalculável em diversas frentes. Propiciou o desenvolvimento de nosso estado, gerando riqueza e empregos. Incentivou a cultura e a educação ao fundar um esplendoroso centro de artes no Recife, o Instituto Ricardo Brennand, patrimônio que atrai turistas de todos os cantos e leva o nome de Pernambuco além-fronteiras. Essas são apenas algumas das marcas deixadas na história de nossa terra por esse grande brasileiro. Nós familiares estamos enlutados, sabemos também que toda a sociedade pernambucana sente essa triste partida. Resta-nos o alento de lembrar que seu legado segue perene e motivo de orgulho ao povo nordestino. Descanse em paz, Ricardo Brennand.

Fernando Bezerra Coelho/Fernando Filho/Antonio Coelho/Miguel Coelho.

O ex-senador Armando Monteiro Neto também lamentou o falecimento de Brennand:

Ricardo Brennand foi uma figura extraordinária. Na dimensão empresarial gerou iniciativas pioneiras em diversos segmentos da atividade econômica, sempre muito bem-sucedidas.  Mas foi como notável empreendedor na área cultural que nos revelou toda sua dimensão humana e seu espírito comunitário. O instituto Ricardo Brennand, os valores e princípios transmitidos aos seus familiares irão, com certeza, perenizar a sua obra e o seu legado.

Armando Monteiro Neto/Ex-senador.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome