Empresário clama para recuperar carro que teve placa clonada e foi apreendido em Petrolina

0

Um empresário de Petrolina está há dois meses tentando recuperar seu carro que teve a placa clonada e foi apreendido durante uma blitz na cidade. Segundo o empresário Eugênio Nery, ele tentou resolver o caso administrativamente, mas não obteve êxito. Ele conta que, em 2013, já tinha passado por uma situação semelhante, quando recebeu multas da cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Eu já havia recebido multas em 2013, mas, nas datas e horas meu carro estava estacionado no River Shopping. Prestei queixa na delegacia, mas, para minha surpresa, há dois meses, fui parado numa blitz, eles puxaram a placa do meu carro e ele não estava mais no meu nome”, conta Eugênio.

Eugênio disse que a placa está num carro do estado do Pará, conforme documentação solicitada junto ao Detran. Ele explica que a pessoa conseguiu clonar e legalizar o clone. “Eu expliquei que já tinha ocorrido em 2013, mas não levaram em conta e apreenderam o carro. Já tentei resolver administrativamente, mas não consegui. Tenho tudo em mãos, documentação, nota fiscal, tudo certo”, conta.

O empresário informou que seu advogado está cuidando do caso, mas alega que a justiça é lenta. “Estamos resolvendo judicialmente, mas a justiça demanda tempo. O carro é da minha empresa, que tem 32 anos no mercado. Contratei um advogado e o caso já está no juiz, mas está faltando o despacho. São muitos processos mais importantes que o meu”, lamenta.

De acordo com Eugênio, o Detran-PE teria reconhecido que o carro é realmente dele, inclusive uma perícia foi feita, constatado que o carro está em “situação normal”, conforme documento acima. Agora, ele espera uma solução por parte das autoridades e faz um alerta: “Têm muitos casos desse tipo acontecendo por aqui, é bom todos ficarem atentos”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome