Empresa transformadora de isopor investe em Petrolina e deve gerar mais de 300 postos de trabalho

11

DSC_0570 (640x420)A partir do próximo mês, o Distrito Industrial de Petrolina ganhará mais uma fábrica que promete gerar emprego e renda na região. Trata-se da Termotécnica, maior indústria transformadora de poliestireno expandido (EPS) – conhecido como isopor – que inaugura sua primeira unidade no Vale do São Francisco.

A empresa já funciona na cidade desde o início do ano, mas só em maio inaugurará a sede própria que promete gerar cerca de cem empregos diretos e duzentos indiretos. A Termotécnica atua no mercado há 46 anos fornecendo para grandes fabricantes de diversos segmentos, com destaque para eletroeletrônicos e linha branca.

Mas, no Vale do São Francisco, a empresa terá como foco a conservação, armazenamento e transporte de frutas. Recentemente a Termotécnica realizou um Workshop na cidade no qual apresentou um novo modelo de caixas para cumbuca de uva, produto destaque da empresa.

De acordo com o diretor da empresa, Nivaldo Oliveira, a grande vantagem deste tipo de embalagem está na capacidade de conservação das qualidades nutritivas dos alimentos. “Nós temos estudos que comprovam que nossas embalagens prolongam a vida do produto e mantém o vigor vitamínico das frutas, isso é muito importante para produtores e principalmente consumidores”, explica Nivaldo.

Parcerias:

A novidade em armazenagem e transporte de frutas foi trazida ao Vale através de iniciativas do empresário e produtor de frutas, Vilmar Cappellaro. O empresário conta que conheceu a experiência e logo se encantou com as qualidades de conservação dos produtos da Termotécnica.

Conheci este produto durante meus trabalhos na Câmara de Fruticultura do Vale e logo me interessei em trazê-lo para a nossa região. A intenção é contribuir com a conservação e agregar valor aos produtos da nossa região”, finaliza Vilmar.

11 COMENTÁRIOS

  1. Sr. proprietário da Termotécnica, aproveite e exija do prefeito a doação de um terreno milionário para poder instalar sua empresa em Petrolina. Tá na moda.

  2. Eu tenho prazer em Parabenizar O senhor Vilmar Cappellaro, Petrolina hoje é uma grande fabrica de construções, e os produtores de uvas precisão deste material e este empresário teve esta visão. Eu acredito muito nas pessoas que pensa no futuro, nós temos jovens que quer trabalhar para sustentar sua familia nesta terra de futuro, eu tiro o chapéu ao senhor Empresario e Vilmar Cappellaro, Que DEUS abençoe ao Sr. Vilmar Capellarro e ao empresário. Vamos trabalhar. Um forte abraço.

  3. Depois de quase 5 anos de mandato, uma nova empresa se instala no Distrito Industrial. Parabéns, prefeito! Isso que é gestão eficiente! Não vai dar um terreno para esta empresa também?

  4. Nesse repuxado o Executivo não isento do IPTU e ISS o Proprietário dessa industria não. enfim são vários empregos. com brinde um terreno de doação no valor do repuxado 1 milhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome