Empresa é multada em Juazeiro por descumprir lei de crimes ambientais

por Carlos Britto // 07 de maio de 2009 às 06:20

foto-empreiteira-2A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro (Seadruma) impôs uma multa indenizatória à empresa Casal Investimentos Imobiliários Ltda, que tinha licença da prefeitura para explorar a areia da Fazenda Lages, no bairro do Tabuleiro.

A licença foi concedida em 2007 à Casal com a condição de manter o equilíbrio ecológico daquela área.

Mas de acordo com a subprocuradoria do município, a empresa desrespeitou o artigo nº55 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata de crimes ambientais. “O local hoje se encontra num processo vasto e acentuado de erosão, com crateras profundas e largas. As condições impostas para a empresa realizar a exploração de terra e cascalho não foram cumpridas”, justifica o subprocurador Jaime Badeca.

O espaço está aberto para a Casal prestar seus esclarecimentos sobre o episódio.

Empresa é multada em Juazeiro por descumprir lei de crimes ambientais

  1. Anzol disse:

    A pena prevista para crimes ambientais como este é de 6 meses a 1 ano de detenção e multa. Pergunta- Vocês já viram ou ouviram dizer que alguma empresa pagou algumas dessas penas?
    Leiam a Lei de crimes ambientais e verão que Ela não passa de um amontoado de artigos, e que uma simples admissão de culpa exime o infrator de pagá-las. Durmam com um barulho desses………….

  2. Zé Cravinho disse:

    E como ficam os cacambeiro que pegam areia em tudo quanto é canto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *