Empresa de mineração esclarece sobre incidente com veículo próximo a Sento Sé

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2021 às 19:00

Foto: divulgação

Em resposta ao incidente ocorrido na BA-210, próximo a Sento Sé (norte da Bahia), quando um trabalhador de uma empresa de fruticultura ficou ferido após ser atingido por pequenas pedras soltas de um carreta que fazia o transporte de minério de ferro, a empresa Tombador Iron Mineração Ltda manifestou-se por meio de uma nota de esclarecimento.

De acordo com a Tombador, as carretas são subcontratadas para realizar o serviço, mas estas seguem rigorosamente as disposições legais impostas pelos órgãos pertinentes quanto ao transporte do material, obedecendo todos os quesitos de segurança. Quanto ao incidente, a Tombador também justificou não ter sido procurada sobre o fato, bem como as empresas transportadoras parceiras.

A mineradora reforçou ainda com duas outras notas – uma destinada à população local, informando sobre o trabalho realizado naquela região para diminuir os transtornos aos moradores, e a outra para os caminhoneiros, conscientizando-lhes sobre a importância dos cuidados no transporte desse tipo de produto.

Foto: divulgação   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *