Empresa dá dicas de como adquirir carros usados com mais facilidade

0

Devido à situação econômica atual, os carros usados em São Paulo são muito procurados nos dias de hoje. A crise financeira atrapalhou o desejo de muitas pessoas de comprar um carro novo. Tendo que atualizar aquele que possuem ou precisando comprar um, a escolha vai direto para um carro usado.

Possuir um veículo é o desejo da maioria das pessoas. Conseguir definitivamente deixar as longas filas de ônibus para trás, deixar de viajar desconfortavelmente no metrô, viajar horas em pé sem poder relaxar, é o sonho de todos. Por esse motivo, comprar carros usados em São Paulo é a melhor opção.

É muito importante saber, antes de escolher o modelo do carro –sempre de acordo às suas possibilidades– qual será o uso que você vai dar ao veículo. É claro que também vai depender do número de pessoas que viajarão nele, da quantidade de bagagem que transportará, se vai ser usado para trabalhar, para ir para a faculdade, para passear com a família, para viver aventuras pelas estradas do país…

Como hoje em dia praticamente todo mundo possui um computador em casa, essa facilidade permite pesquisar diversos modelos de carros a venda em SP, diferentes agencias e vários preços e promoções. Porém, todo cuidado é pouco!

Vantagens e desvantagens dos carros usados

É sabido que os carros novos (0 km) são os mais caros e possuem despesas mais altas em relação à manutenção. Obviamente têm tudo novinho: estofado, pneus, motor, volante, pedais, mas é necessário possuir o orçamento adequado para a compra e para a manutenção mensal.

Já os carros seminovos são um pouco mais baratos; têm aproximadamente dois anos de uso e são considerados seminovos por terem um único proprietário desde a saída da fábrica. Contudo, para serem considerados realmente seminovos, devem estar em perfeitas condições e muito bem cuidados em todos os aspectos: na mecânica e na carroceria, por exemplo.

Ao mesmo tempo, se o carro com um único proprietário e dois anos de uso superar os 20 mil quilômetros rodados durante um ano, deixa de ser considerado seminovo.

Para serem considerados carros usados sp, os veículos devem ter mais de dois anos de uso. Em muitos casos, mais de um proprietário a longo desses anos.

Tomando em consideração essas diferenças, é importante conhecer também quais saio as vantagens e também as desvantagens de comprar um carro usado.

  1. Vantagens:
  • Os carros usados são a melhor opção de compra hoje em dia devido ao preço mais barato em relação aos carros novos e as despesas de manutenção são bem menores.
  • A entrega é imediata. Comprando um carro novo, geralmente é necessário esperar algum tempo até ter toda a documentação e poder pegar o carro recém – saído da fábrica. Já um carro usado pode ser levado para casa praticamente na mesma hora da compra.
  • Os impostos de um carro usado são menores. Um carro novo exige mais quantidade e maiores valores de impostos.
  • Os carros usados possuem acessórios que foram colocados pelos antigos proprietários depois de terem sido comprados novos. Portanto, essas despesas não serão mais necessárias.
  • O valor do seguro de um carro usado é bem menor em relação ao seguro de um carro novo.
  • Os preços das peças de reposição para um carro usado são menores e são mais fáceis de conseguir.
  • A depreciação de um carro usado é muito menor que a desvalorização de um carro novo, que é em torno de 20%.
  1. Desvantagens:
  • Um carro usado geralmente não possui a nova tecnologia de um carro 0 km.
  • Os air-bags nos carros usados podem estar vencidos ou perderam o 100% de eficácia, motivo pelo qual a diminuição de segurança do carro pode ser uma desvantagem importante em relação a um carro novo.
  • A garantia de um carro usado é bem menor em relação a um carro novo, ou simplesmente não tem garantia.
  • A poupança de combustível é maior em um carro 0 km, porque quanto mais novo o motor, maior a eficiência.
  • Os carros usados precisam de verificações em menores espaços de tempo.
  • Os carros novos emitem menos gazes, portanto são mais ‘ecológicos’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze − 6 =