Empreendedores sertanejos receberão consultoria gratuita da Secretaria de Turismo de Pernambuco

0
Foto: Ascom

Para apoiar o desenvolvimento e a transformação dos pequenos negócios que fazem parte do segmento turístico de Pernambuco, o Sebrae, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, por meio da Empetur, oferece consultorias online 100% gratuitas para micro e pequenos empreendedores do trade turístico do Sertão.

Para a região serão oferecidas consultorias sobre temas importantes para o novo momento, como Biossegurança/Boas Práticas e adequação aos protocolos do setor, Marketing e Comunicação, Gestão de Turismo e Processo e Qualidade. Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a parceria com o Sebrae só confirma a intenção do Governo do Estado em promover uma retomada de forma segura.

“Nos últimos meses, o turismo em nosso Estado vem apresentando um retorno gradual. A procura pelos serviços do turismo vem aumentando e queremos que todos que trabalham no segmento estejam atualizados com as ferramentas ideais para este novo cenário. Agradeço mais uma vez ao Sebrae pela parceria e ficamos felizes que os profissionais e empresas do Sertão serão contemplados”, destaca Novaes.

A diretora técnica do Sebrae Pernambuco, Adriana Côrte Real, ressalta a importância das empresas buscarem a atualização das novas diretrizes de segurança também como forma de atrair os clientes. “A retomada das atividades econômicas é um grande desafio, principalmente para as empresas da cadeia do turismo, em que os protocolos sanitários impactam diretamente em seus procedimentos. Visando o apoio aos pequenos negócios da cadeia no nosso Estado, junto ao Governo do Estado e ao trade do turismo, lançamos um programa de adequação dos empreendimentos às regras sanitárias, melhoria da gestão empresarial e conexão com o consumidor, por meio do digital. Não se trata apenas de atendimento à legislação, essa adequação é necessária para atração do cliente”, destaca.

As informações para as consultorias gratuitas podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou WhatsApp do Sebrae: (81) 99194-6690.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − 8 =