Empreendedores são cadastrados para programa de Coleta Seletiva na Areia Branca

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2015 às 11:21

Coleta_Seletiva_Embrapa_Semiárido_Foto_Fernanda_BiroloComerciantes e empreendedores do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, estarão recebendo integrantes da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) para cadastrar os mesmos para o programa de coleta seletiva. A iniciativa faz parte das ações que inserem Petrolina no Programa Nacional de Resíduos Sólidos e representa também uma resposta ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Até agora, uma média de 25 empresas já foram visitadas.

Segundo a AMMA, os empreendedores são orientados sobre a importância da coleta seletiva, como podem ser parceiros e quais os benefícios do desenvolvimento sustentável. Durante a visita, a equipe da AMMA distribui uma ficha na qual o proprietário disponibiliza informações sobre a quantidade de funcionários, atividades desempenhadas e que tipo de lixo residual produz: papel, vidro, plástico, metal, borracha, óleo de cozinha, papelão, óleo derivado de petróleo.

Os moradores também serão orientados a aderirem ao programa da Coleta Seletiva. Eles receberão um calendário com os dias e horários em que as cooperativas farão o recolhimento. Para facilitar o processo, cinco ecopontos serão instalados no bairro, para facilitar o descarte adequado de material reciclável. Eles estarão no Bodódromo (Avenida São Francisco, dois em toda sua extensão) e em frente à escola Adelina Almeida. A novidade é que haverá dois coletores- no Bodódromo e na feira livre – voltados especificamente para o lixo orgânico.

Vale salientar que estabelecimentos e condomínios do Centro e dos bairros Jardim Maravilha, Jardim Amazonas, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora – além das Avenidas Sete de Setembro, Integração e Monsenhor Ângelo Sampaio já atuam em parceria com a Coleta Seletiva. As informações são da assessoria da PMP.

Empreendedores são cadastrados para programa de Coleta Seletiva na Areia Branca

  1. Maria disse:

    Até agora não está havendo nenhuma orientação para os residentes do bairro. Como a população vai descartar? Como será feita a coleta? Será nos dias de coleta normal? Separar o lixo todo mundo sabe. Mas e o descarte? Como vai ser feito? Será que os moradores vão ter que se dirigir a esses locais (bodódromo e Escola Adelina Almeida)? Se for isso, o programa já falhou, pois as pessoas não vão sair, andar uma boa distância para fazer o descarte. Orientem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários