Empreendedores de Petrolina celebram resultados do ‘AGERural’ em Uruás

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2022 às 21:00

Foto: Ayrton Latapiat/Ascpm PMP/AGE

Uma programação intensa que constou de exposição, seresta, distribuição de mudas, palestras e consultorias movimentou a comunidade rural de Uruás, localizada a 60 km da sede de Petrolina. As atividades, que incluíram também o networking entre cerca de 30 empreendedores do município, fizeram parte da edição especial do Circuito ‘AGERural’, promovido pelo Agência do Empreendedor (AGE) da prefeitura. O evento fez parte dos 127 anos do aniversário de Petrolina.

Além de movimentar a economia local, a iniciativa da AGE também leva mais capacitações e informações importantes do mundo do empreendedorismo.

Os moradores do povoado puderam conferir palestras de representantes do CredAmigo, do IFSertãoPE/Campus Zona Rural sobre Batata-doce Biofortificada, e do Senar Pernambuco sobre produção de alimentos como alternativa de negócio e melhoria de renda familiar.

A animação ficou por conta dos sanfoneiros locais Luiz Rosa, Manoel Geraldo, Paulo do Acordeon, Joãozinho de Uruás, Miltinho, Bone, Lucivan, João Passarinho, Carolino, Pererê, Zé da Madeira, entre outros e a seresta, que contou com o apoio do comunitário Domingo Souza, para encerrar a noite com chave de ouro com os músicos Chiquinho e Assis. O evento ainda contou com a presença do secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMP/AGE

Importância

A diretora-presidente da AGE, Patrícia Souza, celebrou a realização de mais um Circuito e destacou sua importância quanto à cultura empreendedora em Petrolina. quer seja na zona urbana ou na zona rural. “Nós temos uma importante missão de não somente disponibilizar os serviços em nossa sede, mas temos trabalhado ainda mais para levar serviços e capacitações além dos muros da AGE. Nosso prefeito Simão Durando sempre nos orienta a verificar como os serviços chegam na ponta, ou seja, como a população tem sido atendida por nossas equipes. O Circuito AGERural tem o objetivo de fomentar cada vez mais iniciativas empreendedoras na área rural, e assim contribuir com a economia da Califórnia do Sertão”, reforçou Patrícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.