Empossados novos promotores de Justiça que vão atuar em várias cidades do Sertão de PE

2
Novos promotores são empossados pelo MPPE. (Foto: Divulgação)

Onze novos promotores de Justiça tomaram posse em seus cargos em cerimônia realizada no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife (PE), na última sexta-feira (21). Os novos membros juraram defender a cidadania, as prerrogativas constitucionais, a democracia brasileira e as tradições de luta e independência do povo pernambucano. A assunção ao cargo ocorreu após a realização de curso de formação, que teve início no mesmo dia, sendo promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Aprovados no concurso público realizado em 2015, cuja validade foi prorrogada até 2019, eles vão atuar em mais de dez cidades do Interior do Estado, sendo nove delas no Sertão: Bodocó, Verdejante, Parnamirim, Mirandiba, Orocó, Floresta, Trindade, Ipubi e Moreilândia. Os demais promotores ficarão nas cidades de Quipapá, Venturosa e Itaíba.

Junto aos outros 41 membros que assumiram os cargos no ano passado e neste primeiro semestre, são ao todo 53 novos promotores convocados até agora pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. A expectativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é que sejam nomeados mais nove promotores até o final do ano, entre os meses de outubro e novembro.

2 COMENTÁRIOS

  1. O que adianta nomear se logo eles pedem remoção para perto de Recife. Tem que regionalizar o concurso público para dar chance do sertanejo também passar. Estado Província!!!

    • Kkkk kkkk não é bem assim…o regramento das promoções e remoções decorre da lei e da própria Constituição Federal. Não é um concurso de prefeitura…pra ser aprovado ém um concurso desses são anos de dedicação total, sem contar o período da Faculdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome