Emocionado, Alex Tanuri relembra o pai em sessão da Câmara de Juazeiro: “Perdi o chão”

0
Foto: Ascom CMJ/divulgação

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta semana, realizada na manhã de hoje (23), foi marcada por discursos de diversos vereadores homenageando o ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-presidente da casa legislativa, José Carlos Tanuri, que faleceu no Recife no último dia 15/11 em virtude de complicações decorrentes da Covid-19.

Quem emocionou os pares foi o filho, Alex Tanuri (PP), ao agradecer a Moção de Pesar da Câmara e as inúmeras homenagens que têm sido prestadas a Zé Carlos no decorrer da semana: “Hoje, depois de três mandatos, é a sessão que mais me dói. Como dói ouvir no expediente Moção de Pesar em nome do meu tudo, do meu guia, meu companheiro, do meu parceiro, do meu confidente“, desabafou, interrompendo seu discurso com a voz embargada. “Perdi tudo isso. Estou sem chão”, completou.

Ele relembrou a infância e a presença na Câmara de Vereadores, a ida aos estádios (uma das grandes paixões de Zé Carlos) e os debates e embates nos cinco mandatos do pai “com a mesma postura política”, ressaltando o amor os ensinamentos políticos que recebeu. “A vida política é para fazer o bem. Foram cinco mandatos”, repetiu, “onde aprendi a fazer o bem”. Alex também mencionou sobre a decisão do pai de tê-lo como substituto e os três mandatos que o teve como guia  e orientador no exercício  do mandato. “Meu pai cheirava política, meu pai amava eleição. Quis o destino que ele partisse no dia mais alegre em minha casa. Ele partiu em um dia de eleição“.

Ao final o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho agradeceu os votos, parabenizou os vereadores e registrou a certeza que o pai está feliz “lá em cima“, pois seus amigos prestaram a maior homenagem a ele – a reeleição do filho -, reafirmando o compromisso e a “missão de servir à amada e querida Juazeiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome