Emoção marca o reencontro de mãe e filho após 60 anos de separação

0

ReencontroUma história de vida entre dois familiares muito próximos foi interrompida por longos 60 anos. Mas depois de todo esse tempo, o desfecho teve um final feliz. Foi em clima de grande emoção que a aposentada Maria do Socorro dos Santos, de 85 anos, e seu filho e Carlos Eduardo dos Santos se reencontraram na última segunda-feira (5) na comunidade de Olho D’água de Dentro, em Canhotinho (PE), agreste do Estado.

Mãe de cinco filhos (Antônio, José, João, Carlos Eduardo e Zefinha), Dona Mariquinha – como é conhecida – vivia alguns conflitos familiares e por essa razão mudou para São Paulo, onde viveu por 36 anos. Lá conviveu com Joaquim Dantas, e depois retornou para o Sertão nordestino, em Santa Rosa, Serrita (PE), onde mora sozinha atualmente.

Por iniciativa de um morador da comunidade iniciou-se uma procura pela internet por seus familiares, e através do repórter Léo Barros, da TV Replay (de Canhotinho), o filho de Dona Mariquinha foi encontrado.

Com a ajuda da comunidade, esse morador com sua família e o padre da paróquia de Cedro (PE), Damião Leal, levaram Dona Mariquinha ao encontro do filho. Ambos não sabiam de nada.

No momento do reencontro todos ficaram bastante emocionados, como era de se esperar. Segundo Carlos Eduardo, em breve buscará sua mãe para morar com ele. (Com informações de de Osvaldo Joaquim de Aquino/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome