Emoção marca finais da Copa Futebol 7 Society em Petrolina

0

Não faltou emoção às finais da Copa Futebol 7 Society, realizadas ontem (19) no Parque Josepha Coelho. Os jogos foram acirrados, sendo a maioria decidida nos últimos minutos de jogo. Após dois meses de ‘peneira’, levantaram as taças de campeões três times, entre eles dois do Perímetro Senador Nilo Coelho: o N-7 e a Escolinha Fluminense mostraram a força da área irrigada nas categorias Aberta e de base.

No final da tarde começaram as últimas disputas do campeonato. No Sub-12, pelo terceiro lugar entre Maria Tereza e Escolinha Millenium, terminou com melhor resultado para o time da área irrigada, por 3×1. A taça de campeão da categoria foi levantada pelo time da Escolinha Garotos Bom de Bola (GGB), que venceu a Escolinha Nota 10, com placar de   3×0.

Ainda na categoria Sub-12, foram premiados os melhores jogadores do campeonato: com 9 gols, Guilherme Aristides, da Escolinha Millenium, ganhou o prêmio de artilheiro da Copa Futebol 7 Society. O destaque da defesa menos vazada ficou com o goleiro Antônio Vinícius, do time Garotos Bom de Bola. O título de melhor jogador ficou com Ítalo Ruan, também do GBB.

Sub-14

Em seguida, no Sub-14, o terceiro lugar ficou com Dom Avelar, que derrotou o Maria Tereza por 2×1. No lugar mais alto do pódio subiu a equipe da Escolinha Fluminense, representando o N-7. O jogo entre Fluminense e Escolinha Nota 10 terminou apertado, 1×0.

O artilheiro da categoria saiu do time do Maria Tereza: Joalisson Vinícius foi eleito com saldo de 5 gols; O melhor goleiro da modalidade foi Fernando Rodrigues, do Fluminense; já da Escolinha Nota 10, Antonyo Vinícius foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Aberta

Na categoria Aberta, a disputa pelo terceiro lugar – entre Caminho do Sol e Nova Descoberta -, levou a melhor o time da área urbana, com o placar de 5×3 contra o Nova Descoberta. O primeiro lugar do jogo mais esperado da noite foi para a equipe do N-7. O jogo foi definido apenas no segundo tempo. O time da área irrigada venceu o Jardim Amazonas por 7×4. O artilheiro da modalidade Aberta saiu do time que não disputou as finais. Charles Alves, da equipe do José e Maria, levou o destaque com 9 gols. O título de melhor goleiro ficou com Humberto Marçal, do Caminho do Sol. Já a taça de melhor jogador foi levantada por Guanay da Silva, do N-7.

O prefeito Miguel Coelho acompanhou parte dos jogos e fez questão de entregar os troféus e medalhas aos campeões. O gestor ressaltou a importância da Copa para fortalecer a prática esportiva em Petrolina. “Não é apenas uma disputa por título, essa grande competição reuniu centenas de desportistas da zona urbana e do interior. É, portanto, uma forma concreta de incentivar a prática esportiva na cidade, cuidar da saúde e estimular todos os outros benefícios que o esporte traz para a sociedade“, destacou. (Fonte: Ascom PMP/fotos: Ivaldo Reges e e Wallace Alves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × dois =