Emoção marca entrega da nova sede da Casa Messe de Amor em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2022 às 08:00

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ/SEDES

A emoção deu o tom, ontem (27), durante inauguração da nova sede da Casa Messe de Amor, em Juazeiro (BA), realizada pela prefeita Suzana Ramos. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas locais e representantes da rede de proteção à infância e adolescência do município.

O espaço, que foi reformado, é responsável pelo acolhimento humanizado de crianças e adolescentes que, por algum motivo, tiveram que ser afastados de suas famílias. A obra incluiu pintura, instalação de portas e caixa d’água, revisão do telhado e da rede elétrica, construção de playground e reforma do piso, além da aquisição de mobiliário.

A Casa Messe de Amor é um equipamento que sempre foi prioridade para nossa gestão e agora conseguimos entregar um espaço adequado para acolher as nossas crianças com a infraestrutura, a dignidade e o carinho que elas merecem“, disse emocionada a prefeita Suzana Ramos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, também falou sobre a estrutura da nova casa, com capacidade para atender até 20 crianças. “Temos uma prefeita que coloca o ser humano em primeiro lugar e nos deu autonomia para criar um espaço que trouxesse mais dignidade para a vida das 12 crianças atendidas pela Casa Messe hoje, além de lhes proporcionar um desenvolvimento mais saudável“, declarou a gestora.

Participaram da solenidade, os vereadores Neguinha da Santa Casa, Lourival Quirino, Nalvinho Leopoldo, Jean Gomes e os cinco conselheiros tutelares de Juazeiro, que aprovaram a nova sede. “O Conselho Tutelar vê com bons olhos esse novo espaço, aconchegante, maior e mais confortável, um equipamento muito importante para atender as crianças e os adolescentes que estão em situação de rua ou de risco. Então, quero parabenizar a prefeita Suzana Ramos e a Secretária Amélia Pedra, que têm visto com bons olhos a questão da infância e adolescência“, frisou o conselheiro tutelar, Charles Vargas.

De acordo com a promotora do Ministério Público na área de infância e juventude, Renata Mamede, a nova casa cumpre, também, com as orientações da justiça. “Faz bastante tempo que o Ministério Público buscava uma casa mais adequada para acolher, inclusive, as crianças de berço e mantê-las unidas para ter, realmente, um cotidiano familiar“, ressaltou.

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ/SEDES

Festa das Crianças

Antes da inauguração, a garotada ganhou mais um presente. Através de uma parceria com o River Shopping de Petrolina (PE), e para festejar o dia das crianças, os meninos e meninas atendidos pelo equipamento tiveram a oportunidade de visitar o cinema, muitos deles pela primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.