Emoção marca curso de noivos para Casamento Coletivo 2022 em Juazeiro

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2022 às 07:40

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMP/SEDES

Em Juazeiro (BA), a emoção dominou os cerca de 50 casais na noite do último sábado (20), durante a primeira noite do curso de noivos realizado no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. Os contemplados farão parte do Casamento Coletivo 2022, iniciativa da prefeitura municipal – que tem à frente a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

No encontro, os noivos participaram das palestras sobre Violência Doméstica, ministrada por Miriam Bernardo, e Espiritualidade do Casal, conduzida pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra. “Esse foi um momento para orientar os casais e também para estimular o fortalecimento do amor, da amizade, da cumplicidade e da fé de um no outro e também no relacionamento“, pontuou a secretária Amélia Pedra.

Maria Sandra e Derivaldo da Silva já vivem juntos há quase sete anos e estão ansiosos para oficializar a união. “Estamos muito felizes porque vamos finalmente oficializar a nossa união. Esse momento do curso nos dá força para perseverar cada vez mais no nosso relacionamento e fortalecer a nossa família“, disse ela.

O curso de noivos vai acontecer, ainda, nos dias 26 de novembro e 3 de dezembro, no colégio modelo. Já a cerimônia de casamento, que inclui casais hétero e homoafetivos, será realizada no dia 8 de dezembro, às 15h, no Espaço Multieventos da Univasf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.