Embarcações de conhecido roteiro enoturístico afundam na eclusa do Lago de Sobradinho

1

Duas embarcações que realizam o roteiro enoturístico “Vapor do Vinho” afundaram por volta das 9h40 de hoje (23) na área da eclusa do Lago de Sobradinho, no norte da Bahia. A informação foi confirmada a este Blog pelo empresário e administrador da empresa responsável pelo roteiro, Rogério Rocha. Não tinha ninguém nas embarcações quando o fato aconteceu.

De acordo com Rogério, as barcas fizeram o roteiro no último final de semana e foram vistorias. Segundo ele, ambas estavam em situação normal. “Após o roteiro, as embarcações foram vistoriadas e estava tudo em ordem. Não tinha ninguém nas embarcações quando elas afundaram”, explicou, em entrevista a este Blog.

O empresário disse que ainda não há suspeita do que tenha provocado o fato. Ele revelou que existem câmeras de segurança no local e que as imagens devem ajudar nas investigações. “Não há suspeita, mas elas não afundaram de uma hora para outra, não bateram em pedras, estavam ancoradas no local que sempre ficam. São sete anos fazendo esse roteiro e estamos prejudicados. Temos muito interesse em saber o que houve, existe uma câmera no local”, declarou.

Investigações

Rogério Rocha disse que aguarda as investigações para saber quais procedimentos irá tomar. “Estamos aguardando as investigações para sabermos o que realmente aconteceu e quais as providências iremos tomar. Somos uma empresa séria e temos credibilidade. Turistas de todo o país fazem o passeio conosco, inclusive estamos com uma nova embarcação para ser lançada, uma substituta das duas que afundaram. Ela está ancorada na Orla de Juazeiro e estamos aguardando a vistoria da Marinha”, finalizou o empresário. (foto: Rogério Rocha/exclusivo para o Blog)

1 COMENTÁRIO

  1. Não me fale em credibilidade para uma pessoa que ficou presa por 4 horas e meia dentro da eclusa, com toda família inclusive crianças menores de 1 ano . Em um ambiente aterrorizante cercada de pessoas bebendo ( sim , foi liberado a bebida durante o acontecido).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × 5 =