Em visita, Rui Costa vistoria obras e anuncia mais investimentos para Juazeiro

0
Foto: ascom

O governador da Bahia, Rui Costa, esteve em Juazeiro, na manhã desta segunda-feira (29), para vistoriar a obra de requalificação da Avenida da Pedra do Lorde, que está em fase de finalização. Na companhia do prefeito Paulo Bomfim, ele anunciou que retornará a cidade no fim de julho ou início de agosto para trazer mais 20 respiradores ao Hospital Regional e também inaugurar a Unidade Especializada de Oncologia (Unacon). Além de reforçar que os 10 leitos de UTI contratados a um hospital da rede privada começam a funcionar ainda esta semana. A vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro e os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos também acompanharam as atividades.

Rui Costa fez uma breve avaliação da coordenação do prefeito Paulo Bomfim no combate à pandemia. “Eu acho que tomou as medidas como outros prefeitos tomaram, no momento correto. Nenhum município é uma ilha”, declarou. O governador pediu novamente à população que respeite as medidas, como distanciamento e isolamento social, além do toque de recolher, para que diminua o contágio e evitar a possibilidade de adoecimento em massa.

Também durante a visita, o governador pediu paciência aos comerciantes. “Quanto mais eficiente for o fechamento esta semana, maior a chance da próxima semana a gente repensar. Quanto menos eficiente for, mais semanas serão necessárias com o comércio fechado”.

Já Paulo Bomfim, falou da importância da parceria com o Governo do Estado. “Temos dialogado praticamente todos os dias e ele tem atendido às solicitações que fizemos. Anunciou mais respiradores e a Unacon será inaugurada, além de já ter contratado os 10 leitos de UTI. Enquanto isso vamos tocando as obras que temos em parceria e com recursos próprios, como a Estação do Saber, e protegendo a população de Juazeiro, como mais investimentos em saúde, principalmente no combate à Covid-19”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome