Moradores do Caminho do Sol reclamam de obra de drenagem, mas prefeitura esclarece que já tem projeto para acabar com problema

0

Diversas comunidades de Petrolina estão registrando transtornos após as chuvas intensas desta quinta-feira (18). Umas delas, é o bairro Caminho do Sol onde um serviço de drenagem recém executado pela prefeitura mostrou ser insuficiente e desagradou os moradores.

Em contato com o Blog, comunitários relataram a situação e registraram em vídeo o drama depois da chuva. Segundo eles, a prefeitura teria feito uma obra de drenagem em parte na rua João Barroso Galvão ( trecho da Avenida Integração até a rua Manoel Félix Borges), obra essa, que segundo eles, foi mal executada, uma vez que, os drenos não estariam comportando o volume de água.

Sobre o caso, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina informou que, “por se tratar de uma cidade plana, no qual não há um sistema de drenagem adequado, é comum que existam pontos de alagamento, principalmente, quando a precipitação é intensa em um curto espaço de tempo. Porém, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) está colocando em licitação um projeto que irá solucionar o problema de drenagem na cidade. Essa empresa que será contratada ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas e elaborar um plano de escoamento.”

A Prefeitura de Petrolina ainda reiterou que o canal pluvial que recebe a água da chuva é subdimensionado para o volume pluviométrico das últimas horas. A Seinfra reforçou tambbém “que a obra realizada no local permite que a água também escoe para uma rua próxima que serve como “canaleta”. Os problemas de drenagem só devem ser definitivamente solucionados após a execução do Plano de Macrodrenagem do município.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome