Em vídeo, comerciante registra situação do Jatobá após transbordamento de lagoa

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2021 às 17:02

Foto: WhatsApp/reprodução

Conforme este Blog divulgou mais cedo, as chuvas ocorridas no último final de semana deixaram transtornos em alguns bairros de Petrolina. No Jatobá, área central da cidade, um comerciante registrou em vídeo o cenário na comunidade após o transbordamento da lagoa.

As águas pluviais invadiram residências e isolaram um trecho do Jatobá, após a lagoa ter transbordado.

As chuvas intensas podem até agravar o que já é crítico, mas os problemas do Jatobá – e de outros bairros que passam pela mesma situação em épocas como essa – não se resumem apenas ao período chuvoso. Questões estruturais, como alegam os moradores, são o principal motivo. E não é de hoje que esse cenário se repete. Um estudo de macrodrenagem deve ser feito pela atual gestão para que um projeto com esse objetivo seja viabilizado nessas áreas.

Em vídeo, comerciante registra situação do Jatobá após transbordamento de lagoa

  1. Zé Evaldo disse:

    Na foto é o condomínio PARK JATOBÁ, área privado q alguns condôminos perderam tudo, animais mortos…. Por isso, a importância de o Síndico e o Conselho estarem atentos e, detectadas necessidades de ações preventivas, de qualquer natureza e não apenas contra inundações, agir rapidamente. Afinal, por lei, Síndicos respondem administrativa, cível e criminalmente, durante toda sua gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *