Localizada na Avenida Cardoso de Sá, área central de Petrolina, a Praça Alves de Souza foi alvo de vândalos pela segunda vez no mês passado. O mais grave desse fato é que o equipamento está em plena obra de reforma.
A prefeitura municipal lamentou o ocorrido, alertando que esse tipo de situação gera custos ao patrimônio público.
Outra consequência é o atraso no prazo final de entrega da praça, até então previsto para o segundo trimestre deste ano. Mesmo com o ritmo acelerado da equipe de construção civil, responsável pela obra de reforma e requalificação da praça, os reparos e a necessidade de executar novos serviços vão refletir na conclusão das obras.
No momento, as equipes trabalham na recuperação do sistema elétrico que foi furtado, na implantação de grama, construção de novos bancos, execução de piso intertravado e de gradil, entre outros serviços. O projeto de reforma da Praça Alves de Souza faz parte de um pacote de investimentos voltado à construção e requalificação de espaços de lazer e socialização no município. As obras estão sendo coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.
A prefeitura não coloca vigilante no contrato, a empresa que está executando que fica no prejuízo.
A guarda municipal de Petrolina quer ser polícia mas não faz o mínimo que é cuidar do patrimônio do município, até câmeras de vigilância estão roubando.