Em Uauá, terceira via para eleições municipais 2020 começa a ser trabalhada

0
Foto: divulgação

Em Uauá, norte da Bahia, o cenário político-eleitoral pode ter novidades para a sucessão municipal de 2020. No último final de semana um grupo formado pelo professor Francisco dos Santos (o ‘Prolepses Guerreiro’), o Pastor José Aílson, o microempresário Genivaldo Dias e o músico Raphael Guimarães se reuniram na residência de Prolepses, no bairro dos Gomes. A ideia é representar uma terceira via no município, cujo objetivo é sair do que consideram “a mesmice”.

Segundo eles, o sistema político atual de Uauá ainda vive do “toma lá dá cá, das promessas, das mentiras, do poder pelo poder, do assistencialismo, dos grupinhos sugadores, do nepotismo, da falta de desenvolvimento da cidade e de assistência básica ao povo”. Depois de uma longa discussão, foi aprovada a criação do grupo político alternativo ‘Uauá em 1º Lugar, tendo como objetivo o bem comum social e a população acima de qualquer interesse pessoal.

O grupo trabalha com a ideia central de começar a participar do pleito eleitoral de 2020, concorrendo aos cargos na majoritária (prefeito) e na proporcional (vereadores). Os integrantes já analisaram vários partidos na cidade e nenhum atende o propósito do projeto. Sendo assim, eles estão à procura de uma legenda que não exista na cidade e que dê total abertura para que o trabalho seja iniciado. Atualmente, o grupo está em conversação com os dirigentes do PRTB (28), partido que já tem uma história vitoriosa na cidade (fez prefeito em 2004) e foi o único que se ofereceu para apoiar o projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome