Em sua estreia, quadrilha junina de Santa Maria da Boa Vista faz bonito nos festejos deste ano

0
Foto/divulgação

A quadrilha ‘Furacão Junino’, de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco fez sua estreia na cidade de Cabrobó (PE), na mesma região, na última sexta-feira (29/06), onde se destacou no primeiro concurso da sua história. E começou bonito, trazendo o vice-campeonato e o destaque de melhor rainha. No sábado (30/06), o Furacão Junino foi até o Sertão do Araripe participar do Concurso de Quadrilhas de Ouricuri (PE). Mesmo não ocupando o pódio, arrancou muitos elogios e aplausos com sua apresentação.

Encerrando a jornada de apresentações do final de semana, o grupo apresentou-se pela primeira vez na sua terra-natal, Santa Maria da Boa Vista. Cerca de 1.000 pessoas ocuparam o espaço do Ginásio Poliesportivo da Escola Prefeito Barrinhos para acompanhar a apresentação da Furacão, que mesmo antes de entrar no ‘arraiá’, foi ovacionada pelo público.

Esse dia foi de grande importância para todos nós, que compomos esse grupo cultura que acabou de nascer em nossa cidade. Era o que mais queríamos. É uma emoção enorme ter feito essa apresentação para os nossos conterrâneos, mostra o trabalho que foi feito e preparado durante esses seis meses, e ainda poder retratar através da dança a história de um dos nossos maiores bens naturais, que é o Rio São Francisco“, disse Carlos Medrado, diretor-presidente da Furacão Junino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome