Em solenidade prestigiada, Sintraf é reconhecido oficialmente e presidente garante: “Compromisso é com agricultores familiares”

1

Sintraf solenidade

Em solenidade prestigiada, o Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Petrolina (Sintraf) celebrou a oficialização do Ministério do Trabalho como única entidade representativa da categoria no município. O evento aconteceu na noite de ontem (23), no auditório do Sest/Senat, no KM-2, e contou com a presença, entre outros convidados, do prefeito e vice, Julio Lossio e Guilherme Coelho; da pró-reitora da Univasf, Lúcia Marisy; do diretor de Projetos de Agronegócio do Sebrae/Sertão do São Francisco, Domingos Guimarães; e dos representantes do Iterpe, Valter de Amorim, e da Força Sindical, José Bezerra Neto.

Sem disfarçar a satisfação, a presidente do Sintraf, Isália Damacena, dedicou seu primeiro discurso oficial às famílias das áreas irrigadas, ribeirinha, assentada e sequeira. Disse que o apoio da categoria deu força para a diretoria do sindicato insistir na luta, durante dois anos, e reiterou o foco da entidade.

“Nosso compromisso é com o agricultor familiar; essa [oficialização] foi a primeira grande vitória do Sintraf, e o foco agora é continuarmos lutando para que as nossas demandas sejam atendidas pelas autoridades das três instâncias de governo”, destacou.

Isália recebeu do advogado da Força Sindical, José Bezerra Neto, o documento que confirma a entidade petrolinense como representante legal dos agricultores familiares. “O Sintraf começa a fazer encaminhamentos de benefícios previdenciários e emitir declarações de aptidão para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”, explicou. (foto: Assessoria/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Guerreiros! Pela luta de mais de 3 anos, valendo salientar que é para comemorar em nome de todos os agricultores familiares da irrigada, sequeiro e ribeirinha que compartilham com o SINTRAF, Sindicato que estar firme com seus credenciados em benefícios do INSS, consultas médicas, consultas jurídicas, créditos bancários entre outros. Ressaltando que para melhorar e reforçar a nossa luta temos uma força na Política que é o Candidato a Vereador LELA 20888 que vai ser eleito pelos agricultores, pois conhece a história e convive dentro do SINTRAF e da agricultura irrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome