Em solenidade prestigiada, Dom Francisco Palhano é homenageado pela Câmara de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2020 às 06:57

Autoridades religiosas e da sociedade de Petrolina marcaram presença em peso na manhã de ontem (11), na Casa Plínio Amorim, para a solenidade de entrega do título de Cidadão Petrolinense e da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao atual bispo diocesano Dom Francisco Canindé Palhano. A medalha é a mais alta honraria da Casa, a qual é entregue a pessoas ou personalidades que têm serviços prestados ou colaboram de alguma forma com o desenvolvimento do município.

Autores das homenagens a Dom Francisco, os vereadores Rodrigo Araújo e Cícero Freire destacaram o bom relacionamento que o Poder Legislativo local sempre teve com os líderes da Igreja Católica. “Em 20 de marco de 2018, por meio de ofício de minha autoria e autorizado pela presidência, Dom Francisco veio a esta Casa para mostrar o seu projeto pastoral da Diocese que integra sete municípios. São muitos os méritos. Homem de fé vigorosa, acolheu esse caminho desde os 11 anos de idade. Em Petrolina espero que o senhor seja feliz no seu trabalho e com o apoio de todos que fazem a Diocese de Petrolina“, destacou Rodrigo.

Na chegada de nosso querido bispo, existia um projeto de tornar o nosso querido Palácio Diocesano um shopping, uma feira, e ele não aceitou. Ele tem ido até as famílias e tem comandado a nossa igreja como um pai espiritual. Chamei o amigo Rodrigo Araújo para entregar a Dom Francisco a Medalha Dom Malan. Esses foram os motivos e para mim, só por isso, porque tem muitos feitos, já foram suficientes para prestar essa homenagem“, comentou Cícero Freire.

Vários vereadores presentes à sessão também enalteceram o papel do líder religioso para o município.

Compromisso

Num discurso de pouco mais de dez minutos, o homenageado frisou que as honrarias só aumentam ainda mais o compromisso que já tem com Petrolina. “A partir de hoje, torno ainda mais exigente o compromisso e a responsabilidade com a nossa terra. Não ser mais um estrangeiro, mas um bispo, um pai, um pastor e um petrolinense“, disse Dom Francisco, que é natural do Rio Grande do Norte.

Em solenidade prestigiada, Dom Francisco Palhano é homenageado pela Câmara de Petrolina

  1. TÔ DE ÔLHO disse:

    Os assaltantes de ônibus na Bahia, não demorarão em receber a mesma medalha. O tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.