Em solenidade na Alepe, Miguel Coelho afirma que lutará por direitos iguais para homens e mulheres de Petrolina

0
Foto: Ivaldo Reges/divulgação

Nossa luta não é apenas para as mulheres de Petrolina serem bem tratadas, mas para terem todos os direitos iguais a todos“. A declaração foi dada pelo prefeito Miguel Coelho, na noite de ontem (26), ao encerrar o discurso de agradecimento por receber o prêmio ‘Prefeitura Amiga da Mulher’. A solenidade de premiação ocorreu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, em reconhecimento a gestões públicas que promovem políticas para inclusão, promoção de saúde e combate à violência de gênero.

Petrolina se destacou por adotar ações como o Plantão Mulher, que garante acolhimento com advogadas, assistentes sociais e psicólogas a vítimas de violência; também realizou campanhas de conscientização e, mais recentemente, criou a primeira Patrulha Municipal da Mulher do Sertão.

A prefeitura ainda desenvolveu diversas iniciativas na saúde e educação como mutirões de cirurgias e exames destinados ao público feminino, melhorias na rede de creches entre outras ações.

Na solenidade, Miguel Coelho garantiu que o trabalho em Petrolina será ampliado, tendo em vista o crescimento de casos de agressão, feminicídios e ainda pela existência de distorções econômicas e sociais entre homens e mulheres no Brasil. “Esse prêmio é um reconhecimento público a tudo que foi feito para melhorar a qualidade de vida da mulher em suas várias dimensões em Petrolina. Mas ainda precisamos fazer muito mais. Essa é uma luta permanente que deve envolver a Prefeitura, os governos Federal e do Estado, a Justiça, toda a sociedade civil“, defendeu Miguel Coelho.

Prêmio

O Prêmio ‘Prefeitura Amiga da Mulher’ foi instituído em 2013 pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. A honraria é entregue a quatro cidades todos os anos, representando cada região de Pernambuco. Na edição 2019, também foram premiadas as gestões de Abreu e Lima, Passira e Rio Formoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome