Em solenidade concorrida, novo procurador-geral do MPPE toma posse

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2023 às 13:00

Foto: Ascom MPPE/divulgação

O promotor de Justiça Marcos Antônio Matos de Carvalho foi empossado, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, como o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o biênio 2023-2025. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (11), na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE).

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, esteve presente na mesa de honra do evento, ao lado de outras autoridades, como a governadora Raquel Lyra e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros.

A solenidade foi muito prestigiada e lotou o auditório da ESMAPE. Estiveram presentes magistrados, membros do MPPE, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, servidores, representantes de entidades de classe e de movimentos sociais.

Marcos Carvalho foi o mais votado pelos membros do MPPE no pleito interno para a composição da lista tríplice, com 227 votos, em 2 de janeiro último, e foi nomeado pela governadora do Estado, Raquel Lyra. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado de 3 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.