No primeiro pronunciamento após o anúncio do resultado do segundo turno, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou na noite deste domingo (31), em Brasília, que, em seu governo, terá como compromisso a meta de erradicar a miséria do Brasil.
Ela fez um apelo para que todos os setores da sociedade a auxiliem na tarefa. “Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”, disse, em um hotel preparado pelo PT para o discurso da presidente eleita.
Ela afirmou que pretende recorrer sempre que necessário ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta”. Dilma classificou como um “privilégio” a convivência com Lula e destacou a “inteligência” do presidente.
“Agradeço muito especialmente e com emoção ao presidente Lula, ter a honra do seu apoio, o privilégio da sua convivência. Conviver diariamente com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e sua gente. A alegria que eu sinto hoje pela minha vitória se mistura com a emoção da sua despedida. Sei que um líder como o Lula nunca estará distante de seu povo”, afirmou. (Informações do G1)



Viajei de Hamburgo para Roma ontem à noite (horario daqui) e a primeira coisa que fiz foi acessar a internet para constatar o que já sabia: a eleição de Dilma. Fiquei muito satisfeito. Nada do que fizeram nesta campanha par impedir sua eleição adiantou. O nordeste e o Brasil deram uma resposta clara à direita que tentou, por todos os meios, voltar ao poder. Parabéns para o povo brasileiro. Um abraço….
Alguem de disse por ai q dilma não acreditava em deus, achei que era mais um boato, mas ontem a ve-la pronuciar-se percebi que em minuto algum o nome do criador foi citado ou atribuido a alguma de suas realizações os agradecimento ficaram apenas por conta do eleitorado dos presentes e como ela mesmo dizia o mentor intelectal dela (lula). talvez tenha esquecido! ou não!!!!
Dilma não poderia dizer no primeiro discurso que o PT vai continuar a roubar. Como Lula fica sempre mehor dizer que não sabe.
JÁ TEM GENTE DEMAIS NESSE MUNDO CITANDO O NOME DE DEUS EM VÃO!
AGRADECE AO POVO, INCLUINDO PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NÃO VOTARAM NELA, É ATO DE HUMILDADE E ISSO É DOM DE DEUS.
DEIXEM DE PICUINHA, VCS NÃO CONSEGUIRAM! SE CONFORMEM E DEIXEM DE SATANIZAR OS OUTROS.
SANTOS, TÃO SANTOS…
Dilma Rousseff: primeira mulher presidente do Brasil No dia 31, o Brasil viveu um momento histórico ao eleger a primeira mulher presidente, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mineira de 62 anos. É a 11ª mulher a ocupar o cargo de presidente na América Latina – a oitava eleita. Dos 33 países da região, a Argentina já teve duas mulheres no governo. Outros oito países latino-americanos tiveram uma mulher presidente: Bolívia, Haiti, Nicarágua, Equador, Guiana, Panamá, Chile e Costa Rica. A primeira mulher a chegar à presidência na América Latina foi a argentina María Estela Martínez de Perón, mais conhecida como “Isabelita” Perón. Em outubro, apenas 14 mulheres no mundo ocupavam o cargo de chefes de Estado ou de governo no ano passado. Em relação à representação feminina no parlamento, apenas 23 países possuíam em 2009 mais de 30% das cadeiras ocupadas por mulheres. Em seu primeiro de discurso Dilma disse:“O que mais me deu confiança e esperança, foi a capacidade do nosso povo de agarrar a oportunidade, por menos que seja, de construir um mundo melhor. Reforço meu compromisso de erradicação da miséria e criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras”. É isso que povo brasileiro espera sobretudo aqueles que vivem a baixo da linha da pobreza.Prabens Dilam pela vitória!!!!!
papouco do trovão.
Osvaldo
Me mostre qual o partido que não tem picareta infiltrado. Mais o mais interessante que no Governo Lula, muitas almas cebosas foram descoberta. Mais nosso Lula continua sem mancha. Que coisa maravilhosa. Agora esses doentes inconformados precisam se conformar com a decisão do povo. Ou vocês querem ver os menos favorecidos com sua mesas vazias?
Aprendam a compartilhar o pão.
Parabéns Dilma.
Que o Pai Celestial te abençoe nessa jornada, com paz, sabedoria, saude e Integridade….