Em sessão tumultuada, vereadores de Juazeiro aprovam reajuste dos servidores municipais

0

Sessão Câmara JuazeiroOs vereadores de Juazeiro aprovaram, ontem (10), o reajuste dos servidores municipais. A proposta prevê remuneração de R$ 730 para aqueles que recebem remuneração inferior ou igual ao salário mínimo, e um reajuste de 3% para os servidores que em dezembro de 2013 recebiam mais de R$ 678. A sessão foi tumultuada e interrompida várias vezes.

O plenário da Casa Aprígio Duarte Filho ficou lotado de pessoas ligadas aos seis sindicatos que representam as diversas categorias dos servidores municipais. Antes de colocar o projeto em pauta, a Mesa Diretora reuniu vereadores e dirigentes sindicais para tentar chegar a um consenso. A reunião não deu resultado.

Vários vereadores usaram a tribuna para expor sua opinião, sempre com a intensa manifestação da plateia, dividida entre vaias e aplausos. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, foram 12 votos favoráveis e cinco abstenções – todas dos vereadores da oposição. Estiveram ausentes, justificadamente, os vereadores Tiano, Alex Tanuri e Damião Medrado.

O projeto 3.034/2014 ainda altera os valores do auxílio-alimentação e cria um adicional de risco de 30% para os fiscais de trânsito e transporte. (Foto: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome