Em sessão solene no Senado, FBC enaltece Arraes e Eduardo

0

FBC homenageia arraes e eduardoAliado histórico dos ex-governadores de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) fez nesta quinta-feira (13) um discurso emocionado em memória dos dois líderes socialistas, ambos falecidos num dia 13 de agosto – Arraes há dez anos, e Eduardo no ano passado.

Na sessão solene realizada pelo Senado em homenagem a Eduardo, FBC fez questão de enaltecer também o avô do ex-governador, que morreu em 2005, aos 88 anos, devido a problemas respiratórios.

O senador destacou a coragem de Arraes, que foi deposto do cargo durante o golpe militar e passou quase 20 anos exilado do Brasil. FBC, que disputou a eleição de 1998 como vice na chapa de Arraes, falou sobre os fortes compromissos do ex-governador com a população mais carente.

Sobre Eduardo, falecido tragicamente num acidente aéreo há exatamente um ano e de quem foi secretário de Desenvolvimento Econômico entre 2007 e 2010, Fernando lembrou sua capacidade administrativa. Durante as duas gestões do socialista, Pernambuco avançou na economia, infraestrutura, saúde, educação e segurança pública, reduzindo os indicadores de homicídios em quase 40%.

Falta

Para o Senador, o que tornava Eduardo diferente da maior parte dos políticos era a sua capacidade de dialogar, unindo correntes antagônicas em torno de objetivos comuns. “Ele fazia política com os olhos postados no futuro, e não olhando pelo retrovisor. Eduardo faz uma imensa falta neste grave momento que o Brasil atravessa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome