Em sessão controversa, Câmara de Arcoverde decide arquivar processo de cassação de ex-vereadora

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2023 às 08:18

Foto: Reprodução

A polêmica envolvendo a ex-vereadora Zirleide Monteiro, de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, ganhou um novo rumo. A Câmara Municipal decidiu ontem (13), numa sessão plenária controversa, arquivar em definitivo o processo de cassação contra Zirleide, após a declaração preconceituosa desta contra o filho autista de uma adversária política.

Na imprensa regional, o que mais se divulgou nos últimos dias – como este Blog também postou – foi a afirmação do advogado e professor Fernandes Braga, de que o processo contra Zirleide teria continuidade, apesar dela ter renunciado ao cargo diante da forte repercussão do fato, semana passada.

Na primeira votação, seis vereadores optaram por manter o processo de cassação e três pelo arquivamento. Mas depois de muita discussão e retóricas de todos os lados, o presidente da Mesa Diretora, vereador Siqueirinha, anulou a primeira e fez uma segunda votação. O resultado foi bem diferente: oito vereadores votaram pelo arquivamento do processo e apenas um se manteve pela cassação de Zirleide.

A sessão levou um grande público, que lotou o plenário da casa legislativa para acompanhar a votação, e bombou nas redes sociais. Independente do resultado, o fato entrou para a história política de Arcoverde.

Em sessão controversa, Câmara de Arcoverde decide arquivar processo de cassação de ex-vereadora

  1. vovô disse:

    Esses sim são politicos de verdade, se vendem facilmente ao que lhes for oferecido. Que vergonha, o cidadão, com autismo, continua sem representação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários