Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2022 às 17:45

Foto: reprodução

Uma polêmica das grandes em Serrita (PE), Sertão Central, tem como protagonista o atual prefeito Aleudo Benedito (MDB). Mesmo após o Ministério Público (MP) ter recomendado, e o juizado da comarca local e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado terem determinado o retorno dos servidores concursados, exonerados pelo gestor em seu primeiro ato administrativo, quando assumiu o município em 2021, Aleudo não se deu por satisfeito.

Ele recorreu ao próprio TJPE, que decidiu pela ilegalidade do Decreto nº 04/2021. Para isso, o prefeito contratou por R$ 192 mil um escritório de advocacia no Recife para tentar reverter a decisão judicial.

A questão, no entanto, é que é pouco provável que Aleudo obtenha sucesso em sua ação. Ou seja: serão quase R$ 200 mil dos contribuintes de Serrita jogados pela janela, se perder o caso.

O prefeito tinha um prazo de até 10 dias para reintegrar os servidores no quadro municipal, que foi encerrado na última sexta-feira (21). Agora, poderá ser punido com multa diária e responder por crime de desobediência. O Blog deixa o espaço reservado ao gestor, caso deseje se manifestar sobre o assunto.

Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

  1. Maurício João conserva disse:

    Tem que fazer ele devolver o dinheiro que é público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários