Em Serra Talhada, vereador quer segurança reforçada em escolas e Instituições de Ensino Superior

por Carlos Britto // 27 de março de 2019 às 21:00

A repercussão do atentado a uma escola na cidade de Suzano (SP), que deixou 10 mortos e 11 feridos no último dia 13 de março, ainda rende. Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, o vereador Sinézio Rodrigues apresentou esta semana uma indicação na Câmara de Vereadores solicitando aos Executivos municipal e estadual, além de proprietários de escolas particulares e Ministério da Educação, um reforço na segurança dos estabelecimentos de ensino.

Além do atentado em Suzano, tivemos mais outros ataques abortados, graça à atuação eficiente de investigação da polícia. Porém, não estamos imunes a esse tipo de violência, tendo em vista o acesso ilimitado de informações que nossos jovens têm, sem controle, principalmente dos pais. Com isso, a proposta é pedir providências para que as escolas tenham mais segurança, seja com guardas inibindo a entrada de pessoas não habilitadas a entrar na instituição, seja com equipamentos de controle de metais. Esse pedido se estende ao Ministério Público, pois temos universidades e um campus do IF, onde há um grande número de jovens e possíveis alvos de ataques“, argumentou Sinézio.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos 17 vereadores da Casa. A expectativa é de que a Secretaria de Educação de Serra Talhada atue com rapidez. “Além do susto que tomamos, com uma brincadeira de mau gosto de um aluno serra-talhadense, tivemos outro alarme, quanto a um possível ataque a uma faculdade local. Isso não pode ficar por isso mesmo. Devemos agir antes que se torne realidade”, alertou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.