Em Sento-Sé, secretários discutem com especialistas soluções para crise hídrica no município

0

Secretários da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, no norte da Bahia, se reuniram com equipe da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e especialista da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para debater soluções emergências por causa da crise hídrica que afeta o município.

O objetivo foi discutir soluções com os especialistas da Defesa Civil e Codevasf sobre ações emergenciais em parceria com o Governo Federal para amenizar a situação que Sento-Sé está vivenciando com a seca há alguns anos, tanto na região da caatinga quanto na borda do Lago de Sobradinho. A prefeitura abastece os povoados que ficam na sua maioria a mais de 100 km do ponto de captação e até mesmo parte da cidade com carros-pipa.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, disse que a reunião “foi importante porque se abriu um canal de diálogo com a Codevasf e a Defesa Civil Nacional em busca de soluções emergenciais para os problemas relacionados a recursos hídricos em nosso município”.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) local, Carlos Magno, avaliou o encontro. “Conhecer as informações passadas pela Defesa Civil quanto às formas de trabalho na construção de relatórios sobre toda a situação foi o ápice da reunião. Uma vez que, foram esclarecidas todas as dúvidas referentes ao procedimento do Município quanto às reivindicações à Defesa Civil, no intuito de amenizar a situação da seca e rebaixamento do lago”, disse.

Participaram da reunião o Secretário de Agricultura, Humberto Almeida, o Secretário de Transportes, Sandro Jatobá, o Assessor da Presidência da Codevasf, Marcio Adalberto Andrade, o Analista da Codevasf, Hélder Arraes e o Técnico da Defesa Civil, João Geovane Fernandes.

Encaminhamento

Ontem (3), os secretários Jackson Coelho, Humberto Almeida, o diretor Carlos Magno e o diretor de Convênios, Nei de Souza Freire, participaram de reunião com Hélder Arraes, na Gerência Regional de Revitalização (GRR)/Codevasf, em Juazeiro, para discutir e encaminhar as propostas de ações emergenciais. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome