Em Sento-Sé, moradores de comunidade são orientados sobre horta orgânica

por Carlos Britto // 23 de julho de 2022 às 15:31

Foto: Ascom PMSSÉ/divulgação

Em mais uma ação para promover a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de forma ordenada, bem como fortalecimento da agricultura familiar, o incentivo à alimentação saudável e a distribuição de renda de forma igualitária, as Secretarias Municipais de Turismo e Meio Ambiente e a de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca – além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) – reuniram quinta-feira (21), em Sento-Sé, norte da Bahia, integrantes da Associação do Moradores do Bairro Casinhas. O objetivo foi dialogar sobre a implantação de uma horta orgânica comunitária na localidade.

De acordo com a secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Tereza Rodrigues, que conduziu a reunião juntamente com a engenheira agrônoma e consultora, Elaine Borges, nesse primeiro momento aconteceu uma orientação aos moradores sobre a organização estrutural para implantação da horta.

Além de passarmos todas as orientações dos trâmites burocráticos, também fizemos a coleta de uma amostra de água do poço existente na comunidade para realização de análise. Esse resultado é que vai nos dar a certeza se essa água poderá ser usada na horta“, explicou Tereza, acrescentando que o terreno onde será implantada a horta foi doado pela prefeitura, bem como a perfuração do poço”.

A empreendedora Rosineide dos santos foi uma das moradoras que participou da reunião, avaliando-a como proveitosa. “Muito importante para a comunidade em geral. É muito bom ter o apoio e recursos do município para que possamos colocar em prática a horta orgânica no nosso bairro“, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.