Segunda etapa de vacinação contra gripe em Petrolina vai priorizar profissionais da segurança e motoristas de transporte coletivo

por Carlos Britto // 22 de abril de 2020 às 06:51

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa começa nesta quarta-feira (22) em Petrolina. A prefeitura recebeu cerca de 5.200 doses nesse primeiro lote enviado pelo Governo de Pernambuco. Profissionais da segurança pública e salvamento e motoristas do transporte coletivo serão priorizados nessa primeira remessa de vacinas recebidas, por estarem na categoria de serviços essenciais.

Hoje, a vacinação acontecerá na Policlínica da Polícia Militar, localizada dentro do 5º BPM. Os policiais militares serão vacinados durante a manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. Também nesta tarde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) será vacinada na delegacia da corporação.

Na quinta (23), manhã e tarde, serão vacinadas as tropas do 2º BIEsp e da Guarda Civil Municipal, nas respectivas unidades de segurança. Na sexta (24), no mesmo paríodo, a Policlínica da Polícia Militar irá vacinar o restante da tropa do 5ª BPM e do 4º Grupamento de Bombeiros. Os motoristas de ônibus também serão vacinados nos turnos matutino e vespertino. A vacinação acontecerá na garagem da empresa.

Na manhã da próxima segunda-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde já programou a vacinação dos agentes da Força Aérea Brasileira (FAB). À tarde será a vez dos policiais que trabalham na Delegacia da Mulher. Profissionais da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) também serão vacinados na segunda-feira.

Outros públicos

Já com relação aos caminhoneiros, a prefeitura está planejando um esquema de vacinação para os próximos dias. Além dos profissionais da segurança pública e dos caminhoneiros, esta segunda fase traz como novidade a inclusão dos trabalhadores portuários ao grupo prioritário, que ainda integra pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacinação desses outros públicos ainda será definida pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários