Em São Bento do Una, Raquel diz que Paulo Câmara só vai ao Agreste “cobrar imposto”

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2022 às 07:20

Foto: Janaína Pepeu/divulgação

A cidade de São Bento do Una, no Agreste, parou para receber a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ontem (21), durante o lançamento da candidatura de Débora Almeida a deputada estadual. Ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho (PSDB), Raquel foi bastante festejada pela multidão que participava do ato político. Também levou o seu apoio às candidaturas o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

O evento contou com uma grande caminhada pelas principais ruas do município, finalizando com um comício na Praça Historiador Adalberto Paiva, no centro da cidade, onde também está localizado o comitê de Débora Almeida.

Em seu discurso, Raquel ratificou que não está concorrendo ao governo por acaso e nem por um projeto pessoal. “Tenho aqui uma missão, que é atender a um chamado do povo de Pernambuco, que não aguenta mais tanto descaso por parte do Governo do Estado. O governador Paulo Câmara só vem ao Agreste para cobrar imposto“, cravou, para completar: “O nosso voto não tem preço, vem do coração, e é isso que vai fazer a gente ir para o segundo turno e ganhar a eleição”.

Para Débora Almeida, a caminhada é “o início de um novo Pernambuco“. “E é muito importante que a gente continue firme nessa caminhada, junto com pessoas comprometidas como Raquel. Com Raquel e Priscila Krause na vice, vamos ter o Governo do Estado como parceiro e não como inimigo”, afirmou. “O povo daqui sofre com a falta de água, de segurança, estradas acabadas. O estado foi omisso e, agora, em ano eleitoral, vem com propostas que a gente sabe que não vai cumprir. É vergonhoso! E eu não tenho dúvidas que São Bento conhece o trabalho de Raquel e estará fechada com ela“, completou.

Obstáculo

Guilherme Coelho chamou a atenção de como a falta d’água atrapalha o progresso de qualquer região. Ele citou como exemplo o município de Petrolina, no Sertão, onde a agricultura, em especial a familiar, só conseguiu se desenvolver porque ele, como prefeito duas vezes daquela cidade, garantiu o abastecimento para o setor.

E eu não tenho dúvidas que vamos trazer também a água tão sonhada por todos daqui. Serei senador para, junto com Raquel, poder garantir o abastecimento não só para a agricultura, para a pecuária, mas, principalmente, para o cidadão poder tomar um banho de chuveiro, poder lavar a sua roupa sem andar quilômetros. Com esse time, vamos, sim, garantir água na torneira de todos os pernambucanos“.

Também participaram do ato o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, o vereador de São Bento do Una e presidente da Câmara, Avanilton Cavalcante, entre outros vereadores da cidade e região; o prefeito de Capoeiras, José Almeida; o presidente do PSDB de Capoeiras, Tio; o suplente de senador, Fred Loyo; os vereadores de Caruaru, Aline Nascimento, Edmilson do Salgado, Maurício Caruaru, Carlinho da Ceaca, Isaac da Saúde e Mano do Som, além de vários suplentes de vereador e lideranças da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.