Em Santa Maria da Boa Vista, pescadores e comunidade participam de peixamento realizado pela Codevasf

0

Pescadores e moradores de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, participaram nesta semana de mais um peixamento realizado pela 3ª SR da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Desta vez, foram inseridos cerca de 10 mil alevinos da espécie Piau verdadeiro no trecho do Velho Chico que passa pelo município.

O presidente da Colônia de Pescadores de Santa Maria da Boa Vista, José Ivan Cruz, já atua na profissão há mais de 15 anos. Ele considerou “essenciais” iniciativas como essas, sobretudo para quem vive exclusivamente da pesca, a exemplo dele. “Esse peixamento é muito importante. Com a situação que o rio está hoje, nós precisamos de tudo que venha para cuidar dele. A gente espera que os pescadores tenham consciência de não pegar os peixes agora, que ainda estão pequenos. Vamos deixar eles crescerem mais. Se reproduzirem. É dever nosso também”, disse.

Para o diretor da área de revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra, tão importante quanto esse processo iniciado pela Companhia é a continuidade do mesmo, cuja missão está nas mãos dos pescadores.    A colônia de Santa Maria acaba de completar 20 anos e reúne outros 860 associados. (Fonte/foto: Ascom 3ª SR Codevasf)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome